Oi (OIBR3): Cade julga recurso contra a venda dos ativos móveis nesta quarta

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pautou para esta quarta-feira (9) o julgamento dos embargos de declaração apresentados contra a venda da Oi Móvel (OIBR3) para a Claro, TIM (TIMS3) e Telefônica Vivo (VIVT3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O recurso será relatado pela conselheira Lenisa Prado, que apresentou voto favorável à operação da venda dos ativos móveis da Oi.

Na última quinta-feira (3), a Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp) recorreu ao Cade alegando que os termos do Acordo em Controle de Concentração (ACC) negociado pelas empresas com o Cade são diferentes do que aqueles impostos por Prado e informados durante a sessão de julgamento.

Na última semana, a Algar Telecom também entrou com recurso contra os termos da decisão do Cade, em argumentação semelhante àquela apresentada pela Telcomp.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No julgamento, que ocorreu no início do mês de fevereiro, três conselheiros votaram pela reprovação da operação e outros três consideraram que o pacote de “remédios” negociado com as empresas foi suficiente pela maioria do Cade para manter a concorrência no setor. Coube ao presidente Alexandre Cordeiro, que tem voto de minerva, desempatar pela aprovação do negócio.

Os termos do acordo são sigilosos e não foram divulgados para o público, mas, segundo a apuração do jornal O Estado de S.Paulo, incluem o aluguel de 10% a 15% do espectro adquirido da Oi, entre outras ações.

As empresas também venderão metade das antenas e equipamentos. As empresas já pretendiam vender 30% desses aparelhos, mas aumentaram a oferta na negociação com o Cade. Elas também se comprometeram a alugar uma faixa de 900 Mhz, usada em locais de menor densidade populacional, como áreas rurais.

Última cotação da Oi

Na última sessão, terça-feira (9), a ação da Oi encerrou o pregão em forte alta de 3,80%, negociada a R$ 0,82.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião