As ações da Oi (OIBR3) operam em alta nesta quinta-feira (9), após a anunciar ao mercado novos desdobramentos referentes à gestão. Por volta das 16h30, os papéis subiam pouco mais de 7%.
A Oi informou que recebeu cartas de renúncia de executivos e conselheiros, com efeito a partir de 30 de setembro, quando a Justiça interveio no processo de recuperação da companhia e determinou o afastamento de diretores.
Entre os que deixaram seus cargos estão Marcelo Milliet, que acumulava as funções de diretor-presidente e diretor de Relações com Investidores, e Rodrigo Caldas Toledo Aguiar, diretor Financeiro (CFO). Também deixaram o Conselho de Administração Paul Murray Keglevic, Scott David Vogel, Paul Stewart Aronzon, Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil e Renato Carvalho Franco.
Mudanças ocorrem em meio à recuperação judicial da Oi (OIBR3)
O gestor judicial Bruno Rezende, designado pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, indicou os nomes que compõem o Comitê de Transição da operadora: Fábio Wagner, André Tavares Paradizi, Gustavo Roberto Brambila e Marcelo Augusto Leite de Moraes. O grupo é responsável por conduzir as decisões operacionais durante o período de transição.
As mudanças foram determinadas pela 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio, que afastou toda a antiga administração da empresa, além da consultoria que atuava junto à diretoria, diante de suspeitas de inconsistências contábeis e indícios de pré-falência.
Paralelamente, a Oi (OIBR3) realizou nesta quinta-feira uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE), às 11h, em formato digital, após não atingir o quórum mínimo na primeira convocação. Entre os temas da pauta estão o grupamento das ações ordinárias e preferenciais, na proporção de 25 para 1, e a consolidação do Estatuto Social da companhia.
Notícias Relacionadas