Family office de George Soros revela que investe em Bitcoin

Dawn Fitzpatrick, CEO e diretora executiva de investimentos da Soros Fund Management, revelou, em entrevista à Bloomberg, que o family office do megainvestidor George Soros negocia Bitcoin.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Durante entrevista à agência americana, a executiva contou que o escritório de Soros detém alguns investimentos em criptomoedas, mas o maior interesse da empresa são as possibilidades dos DeFi. “As moedas em si são menos interessantes do que os casos de uso das finanças descentralizadas (DeFi)”.

“Não tenho certeza se o Bitcoin é visto apenas como uma proteção contra a inflação. Eu acho que já virou moda. As criptomoedas agora têm uma capitalização de mercado de mais de US$ 2 trilhões. Há 200 milhões de usuários ao redor do mundo”, acrescentou Fitzpatrick.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Com a declaração da diretora, os rumores que circulavam no mercado em julho, de que o grupo Soros estaria investindo em bitcoin, se mostram verdadeiros. O bilionário fundador da Open Society Foundation, no entanto, é conhecido publicamente como um crítico das criptomoedas.

Segundo o megainvestidor, a alta volatilidade do Bitcoin é o que o impede de ser usado como outras moedas. “É uma especulação. Baseada em um desentendimento”, diz ele.

Ainda na mesma entrevista entrevista, Fitzpatrick disse que a Soros Fund Management está decidindo evitar investimento na China. “Não estamos investindo dinheiro no país agora”, afirmou. O país proibiu recentemente a transação de criptomoedas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Governo quer fiscalizar corretoras de Bitcoin

O governo federal pediu à Câmara dos Deputados que aprove lei obrigando as corretoras de criptomoedas que atuam no Brasil a terem autorização de um órgão regulador, informou nesta hoje o colunista Lauro Jardim.

A proposta de regulamentação acontece em meio às discussões sobre um projeto do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), que trata sobre a inclusão das criptomoedas e de programas de milhagem aéreas na definição de “moedas de pagamento” sob a supervisão do Banco Central.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

O deputado Expedito Netto quer convencer o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), a incluir o projeto de regulamentação de corretoras de Bitcoin e outras criptomoedas na pauta do plenário nos próximos dias, segundo a coluna de O Globo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião