Nubank (ROXO34): ‘Para as fintechs, foi um 1T24 acima do esperado’, diz XP

Em relatório sobre o saldo da temporada de balanços, a XP destaca que o segmento de Neobanks & Fintechs – que contempla Inter (INBR32) e Nubank (ROXO34) – “apresentou melhoras operacionais sequenciais”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/1420x240-Banner-Home.png

Os balanços das empresas do setor foram considerados positivos no primeiro trimestre de 2024. As empresas do nosso universo de cobertura focaram em eficiência, o que impulsionou os seus resultados”, diz a casa sobre o nicho do Nubank.

No caso das fintechs, a XP destaca que essa melhora sequencial levou o nicho “a melhores resultados, mas as altas expectativas continuam a pressionar suas ações”.

No geral, a casa considera que a temporada de balanços do primeiro trimestre 2024 foi mais favorável que o esperado.

Segundo relatório de Fernando Ferreira, estrategista-chefe e Head do time de Research, e Jennie Li, estrategista de ações, “entre as empresas cobertas pela XP, 30% superaram as estimativas de receita, 25% ficaram aquém e 46% ficaram em linha com as projeções dos analistas”.

“Quanto ao Ebitda (lucros operacionais), 34% superaram nossas expectativas, 54% vieram em linha, e 12% ficaram abaixo. Por fim, olhando para o lucro líquido reportado nos balanços, 43% superaram nossas estimativas, 18% ficaram em linha e 39% ficaram aquém”, dizem os especialistas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Investindo-no-exterior.png

Todavia, a casa aponta que as receitas reportadas pelas empresas sob sua cobertura vieram 2% abaixo das estimativas, enquanto o número agregado do Ebitda foi levemente abaixo em 1,7% e do lucro líquido foi 5,3% menor.

“Mas, olhando para o crescimento na comparação anual, nós vimos uma recuperação nesses últimos trimestres. Em relação ao primeiro trimestre de 2023, as companhias sob cobertura da XP apresentaram um crescimento de receita e Ebitda consolidados de 2,2% e 6,6%, respectivamente”, observam os analistas.

A visão é de que os segmentos de Materiais e Telecomunicações foram os que mais tiveram uma revisão positiva de lucro por ação, ao passo que os setores de Energia e de Saúde tiveram as revisões mais negativas.

Desempenho das ações do Nubank

As ações do Nubank tiveram uma alta de 1,4% no pregão da sexta (24) na Bolsa de Nova York, a NYSE, onde a companhia é listada. No acumulado de 2024 os papéis acumulam uma valorização de 44%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno