Nubank (ROXO34) reduz para 10 anos idade mínima para abrir conta

O Nubank (ROXO34) acabou de reduzir a idade mínima para abrir conta no banco, e a partir de agora crianças de 10 anos podem ser clientes. Anteriormente o limite era de 12 anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Isso, desde que o responsável legal seja correntista do Nubank e faça o pedido via app do banco.

“Em uma pesquisa realizada no ano passado, a empresa constatou que os jovens têm um engajamento cerca de 20% mais alto do que o público maior de idade”, disse o Nubank, em comunicado.

A conta do Nubank para crianças possui menos funcionalidades do que as demais, permitindo somente transações via Pix com cartão de débito, sem a opção de solicitação de empréstimo ou uso de cartão de crédito.

O movimento do Nubank se dá em um momento que a fintech quer ampliar ainda mais a sua base de clientes, dado que já ultrapassou 85 milhões de clientes – passando a figurar a frente do Banco do Brasil (BBAS3) no ranking de bancos com maiores bases de clientes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

“É natural abrir novos eixos de crescimento para a companhia e a conta para menores de 18 anos é uma avenida de crescimento muito grande”, afirma Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil.

“A relação com o dinheiro é familiar e temos de atender a todos os membros da família. Antes o dinheiro fazia esse papel. Hoje isso não existe. O pai não vai mais sacar o dinheiro no caixa eletrônico para dar ao filho”, completa.

A estrutura foi criada internamente com as soluções tecnológicas da empresa, sem necessitar de movimentos na frente de M&A.

Acompanhamento da conta do Nubank em tempo real

O banco possibilitará, em um primeiro momento, que os responsáveis legais monitorem as entradas e saídas de dinheiro da conta dos menores de ao menos 10 anos de idade.

Posteriormente, o Nubank destaca que serão fornecidas informações sobre saldo da conta e rendimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião