Nubank (ROXO34) expande operações no México com empréstimos pessoais

A subsidiária do Nubank (ROXO34), Nu México está ampliando sua oferta de serviços financeiros com o lançamento de empréstimos pessoais no país da América do Norte. O novo produto seguirá um processo de implementação gradual e será inicialmente testado por um grupo de funcionários, antes de ser disponibilizado ao público em geral nos próximos meses.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Iván Canales, gerente geral do Nu México, enfatizou o compromisso da Nubank (antigo ticker NUBR33) em fornecer aos mexicanos mais opções para atingir seus objetivos financeiros. “Ao expandir nosso portfólio para empréstimos pessoais, estamos oferecendo aos mexicanos mais opções para atingir seus objetivos”, disse Canales.

“Criamos um produto que oferece segurança e autonomia, do jeito Nu: simples, transparente e justo. Damos ao cliente controle total sobre seu empréstimo, sem taxas ou condições ocultas. É assim que queremos aumentar nossa oferta no país; capacitando as pessoas a assumir o controle de seu dinheiro,” afirmou o gerente.

De acordo com uma pesquisa da Kantar para a International Personal Finance (IPF), em 2022, 6 em cada 10 mexicanos já solicitaram um empréstimo. Entretanto, apenas 33% conseguiram obter um de uma instituição financeira formal, de acordo com a Pesquisa Nacional de Inclusão Financeira (ENIF) de 2021.

Nubank (ROXO34) no México: como promover acesso ao crédito

Canales enfatizou o objetivo do Nubank (ROXO34) de promover o acesso a produtos financeiros e crédito, bem como promover a educação financeira. “Estamos tendo um impacto positivo ao permitir maior acesso entre os mexicanos, já que cerca de 20% da população adulta conectada a smartphones no país já se inscreveu para construir uma relação financeira conosco”, relatou o gerente.

Após o lançamento, os mexicanos terão acesso a empréstimos simples, transparentes e flexíveis por meio do aplicativo do Nu:

  • O processo de contratação do empréstimo será 100% digital e concluído em menos de 5 minutos;
  • O valor e o cronograma de pagamento de acordo serão flexíveis;
  • Não haverá taxas adicionais ou multas de qualquer espécie para pagamentos antecipados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Expansão do Nu México

Esse movimento reforça a posição do Nu México no mercado financeiro, que já lançou com sucesso a Cuenta Nu, alcançando mais de um milhão de clientes em menos de um mês após o lançamento público em maio de 2023.

O Nu México, que é a maior SOFIPO (Instituição Financeira Popular em espanhol) do país, expandiu sua oferta de serviços em menos de um ano, passando de cartões de crédito para incluir contas de poupança, cartões de débito e agora empréstimos pessoais.

Em 2022, o Nu anunciou um investimento de 330 milhões de dólares no México, totalizando 1,3 bilhão de dólares no mesmo ano. Com esse investimento, o Nubank se tornou um dos maiores investidores estrangeiros no México, e o Nu México se consolidou como uma das instituições financeiras mais capitalizadas do país.

Até junho de 2023, o nível de capitalização do Nubank (ROXO34) superava em 500% o mínimo exigido para SOFIPOs (131%). Se regulamentado como um banco tradicional, o Nu teria um indicador de capitalização (ICAP) de 42,5%, o dobro da média do setor bancário mexicano (19%) e quatro vezes a exigência regulatória do setor bancário (ICAP) (10,5%).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião