Grana na conta

Nubank inicia operações de sua gestora de investimentos após filiação à Anbima

O Nubank anunciou, nesta quinta-feira (23), o início das operações de sua gestora de investimentos. A Nu Investimentos, como é denominada, será utilizada para administrar o caixa do banco digital em busca de mais eficiência.

Além da administração de caixa, a gestora do Nubank também está habilitada a gerenciar e distribuir fundos de investimento próprios. No entanto, o banco informou que, inicialmente, continuará com foco em solucionar problemas financeiros de seus clientes.

“O foco da empresa segue em desenvolver soluções para os principais problemas financeiros das pessoas e a gestão de investimentos pode ser uma opção no futuro”, informou o banco, em nota.

A gestora da fintech recebeu autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para administrar carteiras e valores imobiliários em julho de 2018. Entretanto, a unidade iniciou a filiação à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) somente nesta quinta-feira. A Anbima é responsável por representar e regular os setores de mercado financeiro e capitais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Dessa forma, o banco informou que a autorização recebida pela CVM foi a fase inicial do processo de criação da gestora. A filiação à associação foi responsável por tornar a unidade 100% operacional.

Nubank chega a 20 milhões de clientes

O Nubank anunciou, na última segunda-feira (20), que atingiu a marca de 20 milhões de clientes. O número apresentado pelo banco considera tanto os usuários da conta digital, 17 milhões de pessoas, quanto os do cartão de crédito, 12 milhões. A soma dos dados ultrapassa 20 milhões pois alguns clientes utilizam ambos serviços.

Saiba mais: Nubank anuncia que chegou a 20 milhões de clientes

A fintech informou, por meio de uma nota divulgada nesta tarde, que foi criada com o intuito de acabar com a burocracia das instituições financeiras tradicionais. Por conta disso, o banco comemorou que consegue fazer com que os clientes tenham liberdade para controlar seu dinheiro.

“Atingir a marca de 20 milhões de usuários, contingente maior que a população de muitos países, mostra que estamos sendo bem-sucedidos na intenção de reinventar um mercado tradicional”, disse a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião