Nubank oferecerá empréstimo pessoal

O Nubank começará a oferecer empréstimo pessoal a partir da próxima segunda-feira (11).

Os clientes da fintech poderão simular as condições do empréstimo pessoal a partir do aplicativo. Até agora, o Nubank teve tem como seu principal produto um cartão de crédito gerenciado via aplicativo. Entretanto, a empresa está avançando no desenvolvimento de uma conta corrente digital.

Saiba mais: Nubank lança função débito e saques para seus clientes 

Cerca de 600 mil clientes poderão utilizar os empréstimos pré-aprovados nos próximos meses. As taxas de juros serão entre 2,1% e 5% ao mês. Os usuários do aplicativo do Nubank poderão escolher o valor e número de parcelas, mas terão o máximo de 24 meses para pagar a dívida.

Trajetória de sucesso

Fundada em 2013 como plataforma 100% digital de cartões, a Nubank fez sucesso com seu cartão sem anuidade. A fintech já recebeu mais de 20 milhões de pedidos do cartão, tendo aprovado 6 milhões.

Saiba mais: Nubank atinge 5 milhões de clientes e lança novo cartão 

Em 2017, lançou uma conta de pagamentos, a NuConta, que já tem 2,5 milhões de clientes, e em 2018 uma nova versão de seu aplicativo. O app integra funções seus três produtos: cartão de crédito, programa de recompensas e conta corrente.

Em janeiro de 2018, o presidente Michel Temer publicou um decreto que permitiu ao Nubank possuir empresas financeiras. Isso engloba operações de crédito com risco elevado. Entre elas, operações de financiamento de veículos usados e convênios com estabelecimentos comerciais.

Em meados de 2018 , a empresa recebeu aporte da chinesa Tencent e se tornou a maior fintech da América Latina, avaliada em US$ 4 bilhões.

Saiba mais: Investimento da Tecent no Nubank faz startup se tornar a mais valiosa da América Latina 

Ao longo dos anos, a fintech está ampliando sua oferta de serviços. Dessa forma, a Nubank tentando se alinhar com a oferta dos bancos tradicionais, mesmo se mantendo limitada ao meio digital. Entre esses novos serviços estão cartões de débito e um programa de fidelidade.

 

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião