Nubank (NUBR33) desmente que fechará, após boatos em redes

O Nubank (NUBR33) publicou em seu blog oficial um texto desmentindo postagens em redes sociais como o Twitter (TWTR34) que informavam que o banco digital estaria para fechar no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

O Nubank disse ainda que é uma empresas mais bem capitalizadas do País e que seus números mostram crescimento consistente.

“O Nubank não vai fechar. Hoje, além de sermos uma das instituições mais bem capitalizadas do Brasil, estamos em franca expansão, construindo uma empresa para as próximas décadas”, afirma o texto publicado pela fintech.

O banco digital destacou ainda que o Nu tem capital ajustado de US$ 3,9 bilhões, está lançando novos produtos e aumentando a base de clientes, o que provaria a solidez do negócio.

A informação falsa de que o Nubank vai fechar começou a ser divulgada após o banco digital pedir a conversão de seu programa de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) do nível III para o nível I da B3.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Após a mudança, o Nubank deixará de ter capital aberto no Brasil. Entretanto, seguirá listado na B3, por meio de recibos lastreados em suas ações negociadas em Nova York. A listagem no mercado americano não sofrerá alterações.

“O Nubank não vai fechar no Brasil. Nós apenas anunciamos, em setembro de 2022, uma mudança no nosso programa de BDRs, que diz respeito a quem é investidor do Nubank ou NuSócio, mas não afeta os clientes que usam os produtos e serviços do Nubank”, afirmou a fintech.

O Nubank afirmou ainda que os resultados continuarão a ser compartilhados de forma pública em português e em inglês a cada trimestre, para que os clientes, os acionistas e demais partes interessadas possam consultá-los.

Na rede social Twitter, usuários perguntaram ao perfil oficial da fintech se ela iria fechar ou falir. Em resposta, o Nubank compartilhou o texto que desmente a informação.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião