Nubank (NUBR33) muda forma de comprar criptomoedas no app

O Nubank (NUBR33) mudou a forma de aquisição de criptomoedas pelo seu aplicativo, com uma atualização. Agora, a transação passa a ser considerada uma forma de planejamento.

Além do Nubank Cripto, a fintech lançou recentemente uma funcionalidade para correntistas pouparem dinheiro

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo a gestão da companhia, a nova versão do aplicativo do Nubank foi pensada após pesquisas com os clientes.

A funcionalidade é chamada de ‘Nubank Cripto’ e foi lançada recentemente. Mesmo assim, já conta com mais de um milhão de investidores na modalidade, que inclui a possibilidade de aportes em Bitcoin e Ether.

Essa marca foi rompida cerca de dois meses após a fintech oferecer os ativos aos clientes em parceria com a blockchain Paxos Trust.

O Nubank Cripto, conforme reportado pelo Suno Notícias, fica disponível para toda a base de clientes do banco digital.

CEO do Nubank David Vélez deu destaque para a entrada dos produtos no portfólio de clientes durante a apresentação do resultado financeiro do primeiro trimestre (1T22) da fintech, citando que ‘confia no potencial do ativo’.

O CFO do Nubank, Guilherme Lago, endossou as declarações do CEO e disse que o detectou uma tendência significativa de interesse dos clientes por criptoativos e criptomoedas, incluindo transferências para outras plataformas.

A expectativa, inclusive, é de que o Nubank passe a oferecer mais criptoativos nos próximos meses.

Nesse panorama, além das inovações no segmento de cripto, as declarações da administração também apontam para novos movimentos de fusões e aquisições.

A própria plataforma de investimento do banco digital – o NuInvest – veio da compra da Easy Invest no ano passado.

Conforme fala do CEO do Nubank, a empresa deve mirar novas aquisições mesmo em meio ao cenário atual, citando a uma tese de que ‘há muitas startups e elas devem se aglutinar’.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ações do Nubank caem 62%

A tesouraria do banco chegou a comprar cerca de 1% das suas reservas em bitcoin. A aquisição chegou às manchetes em meio às baixas drásticas nas ações do Nubank na NYSE.

Os papéis da fintech, aliás, caem 55% em 2022, refletindo uma deterioração das perspectivas do banco por parte dos analistas. Especialistas de equity research apontam que a deterioração do ciclo de crédito deve penalizar a companhia.

Desde que estreou na NYSE, no fim de 2021, a gestão enfrenta uma baixa de 62% nas ações.

Afora o risco de crédito, a Selic em alta penaliza startups e outras companhias de tecnologia que são precificadas com base na expectativa de crescimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião