Nubank (NUBR33) tem 5 milhões de clientes investidores ativos

O número de clientes investidores do Nubank (NUBR33) cresceu 150% em pouco mais de um ano, informou a empresa. O banco digital conta com 5 milhões de clientes investidores ativos em suas plataformas. A quantidade já supera o público de concorrentes tradicionais do mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Do total de investidores ativos no Nubank, aproximadamente 4 milhões são clientes com investimentos concentrados dentro do próprio aplicativo da fintech. Por lá, é possível investir em fundos imobiliários, de ações ou renda fixa, por exemplo, além da própria renda variável (ações, BDRs, ETFs). Os demais usuários optam por investir pela NuInvest. Além disso, parte da base ativa mantém investimento nas duas plataformas.

Mirando investidores, Nubank comprou a Easynvest

Em setembro de 2020, o Nubank anunciou a compra da corretora Easynvest, mas a operação só foi aprovada em maio do ano seguinte. Em agosto de 2021, o banco digital oficializou a criação da NuInvest, novo nome para a Easynvest, que se integrou de vez aos negócios do roxinho. Segundo a fintech, o número de clientes investidores saiu de 2 milhões em junho de 2021 para 5 milhões em julho deste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Esse aumento expressivo no número de clientes investidores mostra o potencial que temos no setor de investimentos e como estamos avançando nesse ramo do negócio”, diz Fernando Miranda, VP de Investimentos do Nubank, em comunicado. “Hoje, a NuInvest é um catalisador da experiência de investimentos no app do Nubank com a distribuição de ofertas como CDBs, fundos imobiliários e renda variável”, complementa.

Segundo dados da coluna Broadcast, do Estadão, cerca de 1,5 milhão de investidores cadastrados no Nubank possuem aplicações em ativos de renda variável, como ações, BDRs, ETFs ou fundos imobiliários. Segundo a empresa, com base em dados divulgados pela B3 no primeiro trimestre de 2022, mais de 30% dos investidores da bolsa tinham um investimento em renda variável pelo Nubank.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

IPO do Nubank atraiu investidores pessoa física

Em dezembro do ano passado, a fintech conseguiu captar 800 mil clientes de varejo, que passaram a adquirir BDRs de emissão do banco digital. Também, cerca de 7,5 milhões clientes se inscreveram para obter o “pedacinho do Nubank”, um BDR gratuito, por meio do programa NuSócios.

Atualmente, as ações do Nubank, listadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), são negociadas a US$ 4,09 (por volta das 11h, horário de Brasília), em uma queda de cerca de 55% desde o IPO, quando estrearam a US$ 9.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Beatriz Boyadjian

Compartilhe sua opinião