Nubank (NUBR33) anuncia Youssef Lahrech como novo presidente

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta segunda (15) que Youssef Lahrech, diretor de operações da companhia há dois anos e um dos principais nomes no comando da fintech, será o novo presidente. Lahrech vai acumular cargos e vai se reportar ao fundador e presidente-executivo David Vélez.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Em nota a companhia detalha como ficará o comando do Nubank: “À frente da organização, David Vélez continuará a orientar e manter a supervisão da gestão operacional, da liderança, cultura e reputação da empresa. Além disso, David priorizará a estratégia de longo prazo, incluindo o desenvolvimento de produtos, a expansão para novos mercados e novas aquisições. Para dar suporte a essas prioridades, o Nu criará a posição de Diretor de Desenvolvimento Corporativo (Chief Corporate Development Officer), que reportará diretamente a David.”

A administração estará organizada da seguinte forma:

Youssef Lahrech, Diretor de Operações (Chief Operating Officer), também assumirá uma nova posição como presidente do Nubank, reportando-se diretamente a David. Ao longo dos últimos anos, Youssef desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento das estratégias de crédito, no planejamento do portfólio de produtos e nas iniciativas de internacionalização. Como Presidente e Diretor de Operações, ele administrará diretamente a operação, orçamento e o desempenho das métricas-chave para os produtos globais, as plataformas globais, as operações de mercado e as funções corporativas”, afirma a nota do banco digital.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo o Nubank, Youssef tem mais de 20 anos de experiência no setor financeiro: “Desempenhou um papel fundamental no recente crescimento e consolidação do Nubank, gerenciando nossas estratégias de crédito e internacionalização. Estou entusiasmado em oferecer esta nova posição ao Youssef e continuar essa parceria para ampliar nosso alcance, alavancar nossos pontos fortes e impulsionar resultados ainda mais ambiciosos para todos os nossos acionistas”, diz David Vélez.

Com Youssef Lahrech como presidente, a administração da fintech ficou estruturada desta forma, de acordo com documento da fintech:

  • Cristina Junqueira, co-fundadora e CEO do Brasil, também assumirá a posição de Diretora de Crescimento (Chief Growth Officer), gerenciando as operações da equipe de mercado e as estratégias de crescimento com foco no cliente em Brasil, México e Colômbia;
  • Jag Duggal, Diretor de Produtos (Chief Product Officer), liderará a organização dos produtos globais, apoiando a inovação, a centralidade no cliente, a disponibilidade global para o desenvolvimento dos principais produtos e a expansão do portfólio, a fim de impulsionar a jornada de longo prazo do Nu para ser uma empresa global de tecnologia com serviços completos;
  • Matt Swann, Diretor de Tecnologia (Chief Technology Officer), liderará a organização das plataformas globais, gerenciando tecnologia, engenharia e dados para apoiar o hiper crescimento através da plataforma de sistemas da companhia;
  • Marco Araujo, Diretor Jurídico (Chief Legal Officer), junta-se à administração, responsável por supervisionar as áreas Jurídica e de Public Policy.
  • Guilherme Lago, Henrique Fragelli e Vitor Olivier continuarão em suas funções de Diretor Financeiro (Chief Financial Officer), Diretor de Risco (Chief Risk Officer) e Diretor de Pessoas (Chief People Officer), respectivamente, e continuarão a trabalhar de forma próxima com David Vélez nos resultados e cultura da companhia.

“Desde nossa fundação, em 2013, deixamos de ser uma empresa mono-produto de cartões de crédito no Brasil para ser uma plataforma de serviços financeiros multiprodutos e multi geográfica. Esse crescimento cria desafios organizacionais significativos, e o momento é propício para repensarmos nosso modelo de gestão e nos organizarmos para a próxima década de crescimento”, disse David Vélez fundador do Nubank.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Marco Antônio Lopes

Compartilhe sua opinião