Nubank atinge 100% dos municípios brasileiros

O Nubank atingiu cobertura de 100% dos municípios. A informação foi divulgada na última quinta-feira (11) pela startup. Isso significa que o banco possui clientes em cada um dos 5.570 municípios do Brasil.

Saiba mais: Nubank oferecerá empréstimo pessoal

“Desde o início, nossos serviços foram criados para serem acessíveis, simples e transparentes”, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Ao marcar nossa presença em cada um dos municípios do Brasil, estamos fazendo a inclusão financeira de pessoas em locais onde muitas vezes não há outra opção”.

 

No total, a empresa possui mais de seis milhões de usuários cadastrados. Desses, 73% são brasileiros com menos de 36 anos. A região que mais concentra clientes é o Sudeste, com 47% dos usuários do Banco. Já o Distrito Federal é o lugar com maior concentração, com 6,3%.

Saiba mais: Nubank lança função débito e saques para seus clientes

“Dois terços da nossa base de clientes hoje já possui uma NuConta, que é um produto totalmente inclusivo”, complementa a empresária. “Nossa prioridade para este ano é torná-la cada vez mais completa, com os serviços que as pessoas realmente precisam”.

4 milhões de usuários

A startup chegou a marca de 4 milhões de clientes na conta corrente digital, a NuConta. Em setembro, a fintech anunciou que a categoria havia batido 2,5 milhões de usuários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Criada em 2007, a NuConta é complementar ao cartão de crédito do Nubank. Apesar disso, para abrir uma conta o cliente não precisa ter o cartão. Além disso, o serviço não cobra tarifas de manutenção.

Saiba mais: Nubank é eleito melhor banco do Brasil pela Forbes

De acordo com o Nubank, a demanda pela NuConta cresceu após o lançamento da função de débito em dezembro do ano passado. A conta ganhou cerca 1,4 milhão de pessoas desde então. A empresa também lançou a função de saque na rede 24 horas. Cada operação custa R$ 6,50.

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião