Netshoes se põe à venda e quatro empresas mostram interesse

A Netshoes rendeu-se à pressões de investidores ocasionadas pelos preços cada vez menores de suas ações e iniciou negociações para uma possível venda. Para isso, contratou o banco de investimento Goldman Sachs para encontrar um sócio ou comprador.

Segundo o Valor Econômico, pelo menos quatro empresas já se demonstraram interessadas em adquirir a companhia. De acordo com o jornal, são as Lojas Americanas, Mercado Livre, Centauro e a gestora de private equity Advent. O Goldman Sachs continua a buscar interessados.

O presidente e fundador da empresa, Marcio Kumruian, gostaria de encontrar um sócio para poder manter o controle da empresa inalterado, mas as empresas interessadas na compra deixaram claro que exigiriam pelo menos o controle e até mesmo a totalidade da Netshoes.

A empresa, que teve prejuízo de R$98,4 milhões no primeiro semestre do ano, já viu suas ações caírem 73% desde janeiro. A Netshoes também deu prejuízo no mesmo período do ano passado, no valor de R$72,9 milhões.

A última tentativa da empresa de aumentar as vendas e sair do vermelho foi o novo e-commerce “Free Lace”, lançado na última semana, uma marca com produtos premium de streetwear sneakers da moda de como Adidas, Champion, Puma, New Balance, Converse, Fila, Stance e outros.

“Vemos um potencial enorme para o segmento nos próximos anos, uma vez que já tem apresentado números de crescimento muito representativos dentro das principais marcas e já é muito forte nos mercados americano e europeu”, disse o CSMO da Netshoes, André Shinohara, no lançamento.

Daniel Quandt

Compartilhe sua opinião