Neogrid (NGRD3) compra empresa de tecnologia Arker por até R$ 25,5 milhões

Neogrid (NGRD3) compra empresa de tecnologia Arker por até R$ 25,5 milhões
Neogrid. Foto: Reprodução Facebook

A Neogrid (NGRD3) celebrou nesta quinta-feira (16) um contrato de compra e venda entre a Neogrid Informática, sua subsidiária, e os acionistas da Arker, para confirmar a aquisição da Arker.

Em fato relevante, a Neogrid explica que o preço da aquisição representa 3,5 vezes a receita anual recorrente projetada da Arker para dezembro desse ano, e é composto por um pagamento de R$ 20 milhões na data de fechamento da operação, mais uma parcela adicional, após um ano, limitada a R$ 5.557.600,00.

“A aquisição é um passo relevante para a estratégia de crescimento inorgânico da companhia, a integração da Arker no ecossistema da Neogrid possui um elevado potencial sinérgico, em que a complementaridade das ofertas compõe um portfólio mais abrangente e que se beneficia dos dados e conexões da plataforma Neogrid”, explica o documento.

Além disso, os fundadores da Arker permanecerão na operação com cargo executivo, comprometidos com a expansão dos negócios da empresa. O contrato ainda prevê o pagamento adicional a título de Earn Out em caso de atingimento de metas de crescimento de receita recorrente e rentabilidade.

A Arker foi fundada em 2019 e oferece um portfólio de soluções focadas em Revenue Growth, para apoiar empresas a impulsionar e gerir ações de Trade Promotion. Segundo o fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia ainda conta com cerca de R$ 5,6 milhões em receita anual recorrente contratada, e está em estágio de crescimento, com taxa anual de cerca de 160%.

Neogrid investe R$ 7 milhões na Horus e ação sobe mais de 7%

Em julho deste ano a Neogrid anunciou o investimento de R$ 7 milhões na Horus, startup de inteligência de mercado com foco em dados de consumo.

Com a operação, a Neogrid amplia sua oferta e passa a entregar insights estratégicos, seja para indústria ou varejo, sobre o comportamento dos consumidores finais, com uma plataforma de dados de consumo incluindo preços, produtos, marcas, categorias, volume e presença no ponto de venda, informou a empresa em nota.

“Com a chegada da Horus, vamos ganhar potência analítica para geração de insights ainda mais precisos. A partir da integração da extensa malha de dados da Horus com o nosso ecossistema, certamente vamos acelerar a escalabilidade de nosso negócio”, afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Comece 2022 investindo nos melhores Fundos Imobiliários

Baixar agora!