Grana na conta

Com ‘gole vitaminado’, Natural One cresce 30% e quer repetir a dose em 2023

Com o avanço do consumo de produtos saudáveis pelos brasileiros, a Natural One encontrou um caminho para ficar ainda mais presente na vida do consumidor, seja na internet, no supermercado ou até na padaria da esquina. Graças a esse “gole vitaminado”, a empresa de sucos naturais cresceu cerca de 30% no País em 2022 e planeja repetir a dose em 2023.

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“Nosso planejamento está montado para crescer acima de 20% neste ano em faturamento. Vamos continuar avançando e devemos fechar o ano entre 25% a 30%”, adianta Rodrigo Funaro, general manager da América Latina na Natural One, ao Suno Notícias.

“O consumidor, hoje, é multicanal: compra no supermercado, mas também compra on-line. Precisamos estar ativos com ele em todos os canais. Temos o nosso e-commerce e clube de assinatura, mas também nos readequamos para outros e-commerces”, detalha.

Com todos os desafios políticos e econômicos de 2022, Funaro reforça que também viu os impactos dessas dificuldades na sala de espera dos clientes corporativos que compram os sucos naturais da marca: “Era um cenário macroeconômico, político, todo turbulento, com muitas indefinições. Mas o que foi muito importante para a gente em termos de organização foram as questões de abastecimento e de produção”.

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Além do abastecimento das matérias-primas na própria planta, em Jarinu (SP), a empresa de sucos naturais manteve a política de crescimento dos pontos de venda.

“Com a abertura paulatina ao longo de 2022, avançamos também para os canais que estavam fechados ou que precisavam de alguma autorização para retomar. Neste cenário, também avançamos com as embalagens de consumo individual, quando a gente volta a beber um suco na padaria, no escritório, no food service. Tudo isso nos favoreceu”, complementa.

Produtos da Natural One. Foto: Divulgação
Produtos da Natural One. Foto: Divulgação

Natural One quer mais gole vitaminado em 2023

Para ver seus números crescerem em 2023, a empresa pretende seguir com o seu trabalho de inovação, com novos sabores e novas categorias – durante a pandemia, a embalagem de dois litros foi o principal destaque da empresa.

Historicamente, a empresa foi se alavancando muito em cima da qualidade do produto, do trabalho que era feito no trading. Estamos em um momento agora no qual podemos entrar um pouco mais no lado emocional dos consumidores. 

“Paralelamente, sempre temos o avanço dos canais em que estamos bem posicionados. O que estamos vendo no varejo? Um avanço importante do cash and carry [operações como atacarejo] e os clientes regionais crescendo muito, são muito bem posicionados nas suas localidades”, comenta.

De acordo com Funaro, dentro do setor de sucos naturais, os sucos 100% são os que mais avançam com o consumidor: “Se você olhar no mercado, vai comprar um litro de néctar a R$ 8 e o Natural One a R$ 11, já faz sentido na cabeça do consumidor. Se você tem destacado no painel que é 100% suco, você sabe que é melhor do que 40%”.

“A tendência de ter produtos naturais, um estilo de vida mais saudável, é um caminho sem volta. Vai acontecer, cada vez mais as pessoas vão buscar isso e, no nosso caso, você está oferecendo a naturalidade com conveniência, acho que isso é muito importante também”, projeta o executivo da Natural One.

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Erick Matheus Nery

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