Multiplus tem lucro de R$ 119,5 milhões no trimestre; alta foi de 26,5%

A Multiplus registrou um lucro líquido de R$ 119,5 milhões no quarto trimestre de 2018, um crescimento de 26,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa divulgou seu balanço na última segunda (11).

O faturamento (volume financeiro de pontos emitidos) da Multiplus foi de R$ 618,7 milhões no período, tendo emitido 21,4 bilhões de pontos, com 24,8% de acúmulos vindos de fontes não aéreas e não financeiras. Cerca de 17,5 bilhões de pontos foram resgatados, dos quais 85% em passagens aéreas, em parceria com a Latam.

Saiba mais: Azul manifesta interesse para compra de ativos da Avianca

Houve um avanço de 14,5% no número de participantes da rede de fidelidade, que chegou a 22,2 milhões, apontando para o consolidamento de sua base de clientes. A empresa é a líder no mercado.

Considerando o ano todo de 2018, houve 79,1 bilhões de pontos resgatados (alta de 4,5%, em relação a 2017), 90 bilhões de pontos emitidos (queda de 2,1%) e faturamento de R$ 2,462 bilhões (alta de 0,3%).

Saiba mais: FGV: mais de 90% de quem tenta viver de day trade têm prejuízo

O quarto trimestre contou com alguns destaques, como o lançamento das lojas Resgate Fácil e Recarga de Celular. Essas plataformas oferecem serviços e produtos como ingressos de cinema, descontos e créditos para celulares com planos pré-pagos e controles – cujo acesso se dá a partir dos 200 pontos.

A empresa também lançou a Multiplus Mais Prêmios. Trata-se de um programa de incentivos que oferece alternativas mais completas para que as empresas engajem seus colaboradores e fornecedores. A plataforma permite a empresas usar dos pontos Multiplus como prêmios em campanhas de incentivo para seu público.

Saiba mais: iFood inicia testes de entrega por meio de drones e patinetes elétricos

Em seu relatório de divulgação dos resultados do quarto trimestre, a Multiplus também destaca os prêmios obtidos ao longo do ano. A empresa ficou em segundo lugar na categoria Meios de Pagamento na pesquisa realizada pela McKinsey, no especial sobre maturidade digital publicado pelo jornal Valor Econômico. Foi apontada como destaque na categoria Serviços do Melhores Empresas do Brasil, publicado pela Época Negócios. Também aparece em outas premiações como da AssistCard e do Consumidor Moderno.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião