Multiplan (MULT3) não comprará fatia adicional no RibeirãoShopping

A Multiplan (MULT3) decidiu cancelar nesta sexta-feira (19) a aquisição de fatia adicional no RibeirãoShopping. A companhia negociava uma participação minoritária equivalente à 2,19% da área bruta total, detida por
um dos condôminos, no shopping center.

De acordo com um comunicado ao mercado, a participação final da empresa na unidade ficou em 81,6%.

Além disso, a administradora anunciou a reabertura do Jundiaí Shopping no início do mês de junho. O empreendimento terá um horário reduzido de funcionamento, sendo das 14h às 20h, de segunda-feira a sábado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A companhia do setor de shoppings centers destacou que adotou medidas rigorosas de proteção e segurança em seus centros comerciais com o intuito de preservar a saúde e o bem-estar de clientes, parceiros, lojistas e colaboradores.

Multiplan (MULT3) registra alta de 93,3% no lucro líquido do 1T20

A Multiplan (MULT3) registrou um lucro líquido de R$ 177,7 milhões no primeiro trimestre de 2020. Esse valor é correspondente a uma alta de 93,3% em comparação com o mesmo período em 2019.

De acordo com a administradora de shopping centers, esse resultado foi impulsionado por forte desempenho de vendas até meados de março. Além de redução das despesas da Multiplan e um ganho não recorrente com a aquisição de participação na Manati.

Veja também: Multiplan (MULT3): Park Shopping Barigüi retoma operações

A administradora afirmou que teve o ganho não recorrente de R$ 48,3 milhões, líquido de impostos, decorrente da aquisição de 50% da Manati, controladora do Shopping Santa Úrsula.

Apesar da pandemia, a receita líquida no primeiro trimestre subiu cerca de 6%, para R$ 326 milhões. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização)disparou 49%, para R$ 343,7 milhões.

Saiba mais: Multiplan (MULT3) registra alta de 93,3% no lucro líquido do 1T20

As vendas da Multiplan atingiram R$ 3,1 bilhões, uma redução de 10,2%, comparada ao mesmo período do ano passado. A taxa de ocupação alcançou 97,9%, alta de 0,84 ponto percentual, em comparação de base anual.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião