Ícone do site Suno Notícias

Multiplan fecha compra de 50,1% de shopping em BH

HGBS11 reabrirá unidade no Rio Grande do Sul mas fechará uma no Rio de Janeiro

HGBS11 reabrirá unidade no Rio Grande do Sul mas fechará uma no Rio de Janeiro

A Multiplan (MULT3) anunciou, nesta terça-feira (21), o término do processo da compra de 50,1% do shopping center DiamondMall do Clube Atlético Mineiro, em Belo Horizonte (MG).

O valor total da aquisição da Multiplan é R$ 296,8 milhões, com 10% a ser pago em até 45 dias a partir da data de assinatura da escritura e o restante do saldo a ser parcelado durante os próximos três anos, indexado pela variação da taxa CDI.

Além da participação de 50,1% do shopping, o negócio também posterga o contrato de arrendamento para novembro de 2030. Não obstante, o custo do arrendamento passa a ser reduzido de forma progressiva.

Veja também: Confira os cinco fundos imobiliários que mais valorizam desde o IPO

O DiamondMall foi criado pela própria Multiplan em 1996, em um terreno arrendado do clube. No ano passado, o shopping obteve vendas totais de R$ 37,2 mil por metro quadrado nas lojas satélites. Ao fim de 2019, a taxa de ocupação era de 99,2%.

Multiplan aumenta lucro líquido em 4,4%

A companhia registrou alta de 4,4% no lucro líquido no terceiro trimestre de 2019. Entre julho e setembro, o lucro da empresa foi de R$ 121,5 milhões. A Multiplan informou que o aumento ocorreu por conta da alta das vendas em 18 das 19 unidades da empresa.

A receita líquida aumentou 8% em comparação ao mesmo período do ano passado. O valor foi de R$ 328,6 milhões. A alta da receita foi apontada pela empresa como um reflexo da retomada da atividade econômica do País.

Em contrapartida aos resultados financeiros positivos, a taxa de ocupação dos shoppings da empresa registrou leve queda. No terceiro trimestre do ano passado, a taxa foi de 97,6% ante 97,7% no mesmo período do ano passado.

O Ebitda, calculado por meio do lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização, subiu 3,4% quando comparado ao mesmo período do ano passado, chegando a R$ 235,1 milhões. A Margem Ebitda da Multiplan registrou queda de 3,2 pontos percentuais e passou para 71,5%.

Sair da versão mobile