Mundo terá de viver com coronavírus “para sempre”, diz CEO da Moderna

O CEO da Moderna (NASDAQ: MRNA), Stephane Bancel, alertou na última quarta-feira (13) que o novo coronavírus, que levou à pandemia de covid-19 e as economias ao buraco, vai ficar por aqui “para sempre”. As informações são da CNBC.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Segundo a rede de televisão norte-americana, autoridades de saúde e infectologia já consideram a possibilidade de que o coronavírus estará presente em comunidades daqui para frente, embora em níveis mais baixos que esses registrados hoje.

Para o CEO da Moderna , a covid-19 deve se tornar endêmica, isto é, afetando um número significativo de pessoas em uma determinada região. “SARS-CoV-2 não vai a lugar algum”, ressaltou Bancel em painel de discussão na JPMorgan Healthcare Conference. “Nós teremos que viver com o vírus, pensamos, para sempre”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Nesse sentido, autoridades de saúde vão ter de ficar atentas continuamente a novas variantes de coronavírus, a fim de viabilizar a produção de vacinas, ressaltou o executivo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já foram registrados pelo menos quatro casos endêmicos por coronavírus ao redor do mundo. As doenças, no entanto, não se mostraram tão contagiosas ou mortais quanto a covid-19.

Imunidade de vacina da Moderna pode durar pelo menos 1 ano

Segundo a CNN, um alto funcionário da Moderna disse a investidores na segunda-feira passada (11) acreditar que sua vacina deve proteger pessoas por pelo menos um ano.

Com isso, a empresa informou que ainda pretende realizar testes para avaliar o acréscimo de uma terceira dose pode estender a proteção. Atualmente, o imunizante é administrado em duas doses, com intervalo de cerca de um mês.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Assim como outras vacinas produzidas para combater o novo coronavírus, o produto da Moderna, cuja emergência levou ao desenvolvimento em um curto espaço de tempo, ainda não possui um tempo de imunidade estabelecido.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião