Moderna (M1RN34) quer produzir 1 bilhão de vacinas contra coronavírus em 2021 e 3 bi em 2022

A Moderna (M1RN34) tem como meta produzir cerca de 1 bilhão de doses de vacina contra o coronavírus (Covid-19) neste ano, segundo informou o executivo-chefe da companhia, Stéphane Bancel, nesta quarta-feira (9).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Já para o ano que vem, Bancel afirmou que a Moderna pretende gerar 3 bilhões de doses da vacina. O executivo participou nesta quarta-feira (9) de um evento virtual da GZERO Media.

Bancel disse que, na avaliação dele, uma eventual quebra na patente de imunizantes contra o vírus teria “pouco impacto, no curto prazo“, já que as empresas responsáveis possuem as matérias-primas e os processos para gerá-la e será difícil reproduzir isso em pouco tempo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ele afirmou que a Moderna pretende manter um papel importante na luta contra a pandemia e disse que ela pode produzir mais, porém enfatizou a importância de que os países do G-7 e do mundo em geral façam encomendas com antecipação, para que as empresas possam desenvolver capacidade e executar essas entregas nos prazos combinados.

Veja também:

FMI espera ” compromisso forte” do G-7 para acelerar a vacinação contra coronavírus

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, também participou do evento virtual da GZERO Media nesta quarta-feira e afirmou que espera “um compromisso forte” dos países do G-7 para acelerar a vacinação pelo mundo. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Georgieva destacou a importância da reunião desta semana do G-7, no Reino Unido, para o combate à pandemia da covid-19. “A política de vacinação é a política econômica mais importante agora”, voltou a dizer a chefe do FMI.

Ela pediu coordenação forte para financiar a vacinação pelo mundo e disse esperar compromisso do G7 para vacinar todo o mundo já em 2022.

Em sua fala, ela lembrou que os mercados desenvolvidos também sofreriam perdas econômicas importantes, caso a vacinação seja lenta demais nos países mais pobres, diante dos impactos disso para o comércio global.

Segundo ela, é possível que 1 bilhão de doses de imunizantes contra o coronavírus dos países ricos sejam redirecionados para outros ainda neste ano.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião