Mirae troca Vale (VALE3) por WEG (WEGE3) em carteira recomendada

A Mirae Asset informou nesta segunda-feira (5) que fez apenas uma alteração na carteira recomendada semanal de ações do Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3). A gestora trocou as ações da Vale (VALE3) pelos papéis da WEG (WEGE3).

Segundo a Mirae, o período continua com grandes incertezas, dado que a retomada da economia mundial ainda passa pelo novo coronavírus (covid-19) e como ele ainda pode afetar o mundo. A expectativa permanece a mesma das semanas anteriores.

“Fatores de influência no mercado financeiro global continuarão sendo a eventual aprovação de um novo programa de estímulo nos EUA e notificações sobre o avanço do covid-19 no mundo. Qualquer informe sobre estes temas terá força para influenciar o mercado financeiro global”, disse, em nota, a gestora.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Além disso, há uma série de indicadores que poderão influenciar os mercados:

  • Na segunda-feira sairá PMI serviços referentes a setembro no Brasil e EUA, sendo que na Zona do Euro além deste
    indicador sairá vendas no varejo de agosto.
  • Na terça-feira sairá produção de veículos no Brasil pela Anfavea, balança comercial de agosto dos EUA e um discurso do presidente do FED.
  • Na quarta-feira sairá IGP-DI por aqui, nos EUA estoques de petróleo e a Ata do Fomc e á noite na China sairá PMI serviço de setembro.
  • Na quinta-feira os destaques ficam com a agenda local, com vendas no varejo de agosto e no dia seguinte o IPCA de setembro.

Mirae opta por WEG

Segundo a Mirae, a troca da Vale pelas ações da WEG ocorre pela oportunidade que a empresa industrial oferece nas próximas semanas.

De acordo com a Mirae, o resultado do 2T20 ficou novamente acima da expectativa, assim, como já vem ocorrendo há alguns trimestres, mas já há melhoras. Além disso, a desvalorização do real é positiva para a empresa.

“A melhora foi decorrente do impacto da variação cambial, sinergias no exterior e melhor eficiência de custos e de dívida por parta da empresa”, disse.

Para Pedro Galdi, analista responsável pela carteira, os resultados devem melhorar a partir do segundo semestre deste ano.

“Continuamos esperando melhora de resultado, principalmente a partir do segundo semestre de 2020, quando esperamos uma melhora ainda mais significativa da economia interna e externa com impacto positivo na carteira de encomendas de produtos de ciclo longo”, disse o analista da Mirae.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião