Balanços da semana

Mirae altera duas ações em carteira recomenda semanal

A Mirae Asset informou nesta segunda-feira (9) que fez três alterações na carteira recomendada semanal de ações do Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3). A gestora trocou as ações de Itaú Unibanco (ITUB4) e Iochpe-Maxion (MYPK3) pelos papéis de Banco Inter (BIDI11) e MRV (MRVE3).

Segundo a Mirae, o período continua com grandes incertezas, mesmo após as eleições americanas, pois os olhares estão sobre o pacote de estímulos também nos EUA e, além disso, a retomada da economia mundial ainda passa pelo novo coronavírus (covid-19) e como ele ainda pode afetar o mundo.

Além disso, há uma série de indicadores que poderão influenciar os mercados, de acordo com a Mirae:

  • Na segunda-feira sai IPC-S (1º Quadrissemana de novembro no Brasil e na China sai inflação (CPI e PPI) de outubro.
  • Na terça-feira sai por aqui o IGP-M (1º prévia de novembro) e leilão tradicional do Tesouro Nacional de NTN-B.
  • Na quarta-feira teremos o IPC (1º Quadrissemana de novembro) e vendas no varejo de setembro.
  • Nos EUA será feriado (Dia dos Veteranos) e os mercados estarão fechados.
  • Na quinta-feira acontece leilão tradicional de LTN e NTN-F pelo Tesouro e inflação (CPI) por aqui.
  • Na Zona do Euro sai produção industrial de setembro e nos EUA sai inflação (CPI) de outubro.
  • Na sexta-feira sai IBC-Br de setembro e no exterior sai o PIB do 3T20 na Zona do Euro e nos EUA inflação (PPI) de outubro.

Mirae opta por Banco Inter e MRV

Segundo a Mirae, a próxima semana deve ser positiva para duas ações: Banco Inter e MRV. Para a gestora, os bons resultados do banco fazem com que o mercado veja os papéis com bons olhos.

“No 3T20, atingiram 7,2 milhões de correntistas no 3T20, crescimento de 120% em relação ao 3T19 e bateram o recorde de abertura de contas com 1,3 milhão de novas contas no trimestre e mais de 20 mil contas por dia útil em setembro, crescimento de 31%”, disse Pedro Galdi, em nota.

Já sobre a construtora MRV, a prévia operacional divulgada agradou o analista, que vê as ações com possibilidade de valorização após a divulgação dos resultados.

“As vendas líquidas atingiram R$ 1,97 bilhão e 12.183 unidades, um acréscimo de 41,1% em relação ao 3T19 e de 8,3% em relação ao 2T20, tendo sido recordes”, afirmou. “Com o atual cenário de juros e de inflação mais baixos em relação aos anos anteriores, o cenário ainda continua positivo para a empresa e para o setor”, disse o analista da Mirae, em nota.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião