Mês temático nos 30 anos de FIIs: julho terá conteúdos especiais sobre fundos imobiliários nos canais da Suno; veja a programação

Os fundos imobiliários representam uma forma mais barata e prática de investir no setor imobiliário. No mês de junho, os FIIs completaram 30 anos de existência, e alcançaram a marca de mais de 2,16 milhões de investidores até maio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/07/Image_20230704_105729_406-1.png

Para comemorar os 30 anos dos FIIs, o Grupo Suno dedicará o mês de julho aos fundos imobiliários, com conteúdos patrocinados por Iridium, Fator, TG Core, REC, Guardian e XP Asset.

Por meio de vários canais (redes sociais, notícias, vídeos, lives e conteúdos por e-mail), vamos levar informações sobre tudo que precisa saber sobre essa classe de investimento, com conteúdos especiais no Suno Notícias, FIIs.com.br e Funds Explorer, além de nossos canais no YouTube.

Os fundos imobiliários também são ativos interessantes para quem busca ter uma maior diversificação em sua carteira de investimentos, além da possibilidade de gerar renda passiva todos os meses com dividendos de FIIs.

Qual o tamanho do mercado de fundos imobiliários? Qual a dica de ouro para escolher FIIs? Qual o futuro dos FIIs de tijolo e dos FIIs de papel? O Grupo Suno apurou, com os melhores especialistas do mercado, tudo que você precisa para saber sobre os 30 anos dos FIIs neste mês temático.

Quer saber mais? Acompanhe o Suno Notícias neste mês temático sobre fundos imobiliários, neste link.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-1.png

Mês temático do Grupo Suno: como vai ser?

O Mês temático do Grupo Suno começou nesta segunda-feira (3) e vai até o final de julho, com muito conteúdo de qualidade nos portais Suno Notícias, fiis.com.br e Funds Explorer.

No Suno Notícias, as matérias temáticas serão publicadas durante esta semana. Confira a agenda a seguir.

Segunda-feira (03/07)

O Mês temático de FIIs começou com uma matéria especial sobre as expectativas de forte expansão dos fundos imobiliários, além de diversas informações sobre o momento atual dos FIIs.

Terça-feira (04/07)

No segundo dia foi publicada uma matéria especial sobre as principais dicas de ouro de especialistas para escolher os melhores FIIs para investir.

Além disso, a partir das 20h desta terça (4), haverá uma live especial sobre os 30 anos de FIIs com o Professor Baroni, especialista em fundos imobiliários da Suno. A live será transmitida em canais no YouTube do Suno Notícias e do Professor Baroni.

Quarta-feira (05/07)

O terceiro dia contará com um conteúdo especial sobre as expectativas sobre o futuro dos fundos imobiliários de tijolos.

Quinta-feira (06/07)

No quarto dia haverá uma matéria sobre os FIIs de papel, abordando o passado, o presente e o futuro dessa categoria.

Sexta-feira (07/07)

A semana de FIIs no Suno Notícias termina falando sobre o futuro desses ativos. O que podemos esperar sobre esse mercado daqui a alguns anos?

Após os conteúdos publicados no Suno Notícias, teremos as matérias publicadas no fiis.com.br. Confira a agenda de conteúdos do portal.

Quarta-feira (12/07)

O primeiro conteúdo especial do fiis.com.br será sobre o início dos fundos imobiliários. Afinal, como era o setor de FIIs quando o mercado surgiu? Quem vai explicar isso é o criador do primeiro FII do Brasil.

Quinta-feira (13/07)

No segundo dia os investidores poderão saber quais fundos imobiliários mais se valorizaram na última década.

Sexta-feira (14/07)

E o IFIX? Quando surgiu o principal índice de fundos imobiliários da Bolsa de Valores brasileira? Você vai poder conferir essa matéria no fiis.com.br no dia 14 de julho.

Sábado (15/07)

No dia 15 de julho os investidores saberão qual foi o momento em que o mercado de FIIs ganhou impulso e passou a crescer cada vez mais, se tornando o que é atualmente.

Domingo (16/07)

Por fim, a última matéria especial do site fiis.com.br no Mês Temático do Grupo Suno vai trazer os FIIs “diferentões”, ou seja, os fundos imobiliários mais curiosos do mercado brasileiro.

Mas fique atento: No dia seguinte (17/07), no canal do YouTube do FIIs, teremos uma entrevista exclusiva com Moise Politi, gestor responsável pelos fundos imobiliários da REC Gestão de Recursos: RECR11, RECT11, RELG11 e RECX11.

Confira a agenda de pautas do Funds Explorer, que se inicia no dia 17 de julho.

Segunda-feira (17)

Passados 30 anos de criação dos FIIs, o que mudou desde então? Acompanhe as principais mudanças no mercado de fundos imobiliários.

Terça-feira (18)

O mercado de FIIs teve um relevante crescimento em 3 décadas de existência. Confira quais são os 30 maiores fundos imobiliários do Brasil.

Quarta-feira (19)

Um dos maiores atrativos dos investidores ao investir em fundos imobiliários são os dividendos distribuídos. Descubra quais são os 30 FIIs que mais pagaram dividendos na última década.

Quinta-feira (20)

No dia 20 de julho, teremos um mapa da indústria de FIIs. Afinal, onde estão localizados os ativos dos principais fundos imobiliários brasileiros? Isso você vai conferir no portal Funds Explorer no dia 20.

Sexta-feira (21)

Por fim, apesar do relevante crescimento do mercado de fundos imobiliários nos últimos anos, é importante saber onde a indústria de FIIs pode chegar em 30 anos. Esse será o último conteúdo do Mês Temático do Grupo Suno no Funds Explorer.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-2-1.png

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião