Mercedes lançará linha de carros movidos à bateria

A Mercedes-Benz, maior empresa de fabricação de carros de luxo, está lançando a sua primeira linha de automóveis movidos a bateria. A novidade coloca mais uma grande empresa do setor automobilístico para bater de frente com a pioneira Tesla.

O modelo Mercedes EQC tem a previsão de sair dos projetos no inicio do ano que vem. A companhia pretendia ter um investimento de U$ 10 bilhões para o projeto, entretanto o investimento superou os U$ 12 bilhões, graças a alta aceitação dos investidores ao negócio.

O novo modelo se soma com os já existentes Porsche Taycan, Audi E-tron e o Jaguar I-pace e coloca pressão sobre a Tesla, em um momento em que a empresa se esforça para acelerar o processo de fabricação do Model 3 e obter lucro.

Além dos problemas de concorrência, a Tesla está tendo que lidar com as pressões dos acionistas que tentam retirar o CEO da companhia, Elon Musk, da liderança da corporação. Musk disse, via Twitter, que pretendia tirar as ações da Testa da bolsa de valores. A afirmação fez com que as ações da empresa despencasse

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião