Mercado Livre (MELI34) desponta como líder no e-commerce, diz BTG (BPAC11)

Nesta segunda (15), o Mercado Livre (MELI34) anunciou uma oferta primária de 1 milhão em ações ordinárias, ao preço unitário de US$ 1,55. A estimativa é de que o follow-on deva captar US$ 1,8 bilhão. Para analistas do BTG Pactual (BPAC11), o movimento deve reforçar o posicionamento da empresa como um líder de mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O BTG foi também surpreendido positivamente pelos números pela empresa. No cenário brasileiro, o GMV (Volume Bruto de Mercadorias) do Mercado Livre em 2020 foi 14% maior do que as estimativas pré-pandemia do BTG, que agora espera alta de 31% em 2021. Enquanto isso, o mercado de e-commerce deve chegar a R$ 220 bilhões no Brasil em 2021, 38% maior que as projeções do banco.

A empresa argentina se destacou, segundo o banco, com o investimento em logística. Enquanto a Covid-19 impactava o setor de varejo, a empresa aumentou a penetração de sua rede proprietária e oferta de atendimento entre seus vendedores, uma etapa crucial para melhorar os níveis de serviço e superar o mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Para BTG, Mercado Livre é um dos vencedores do e-commerce

“Seguindo os resultados do 3T21 divulgados pelo Mercado Livre, atualizamos nossos números para o empresa na semana passada, atingindo um novo preço-alvo de US$ 2,03 por ação no em 2022″, diz o relatório do banco. O documento considera que “a ação tem sido volátil este ano (-5% no acumulado do ano, mas superando seus pares), ainda negociando com uma rica avaliação de 1,9x EV / GMV 2022 (ex-MercadoPago)”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“Considerando as oportunidades de crescimento do ecossistema do Mercado Pago (mais penetração fora da plataforma juntamente com serviços adicionais, como crédito e ativos gestão), assim como o crescimento GMV acima da média (com o Mercado Livre exposto a uma ampla seleção de categorias), continuamos a ver a empresa como uma das vencedoras no e-commerce latino-americano e no setor de pagamentos, alavancando seu ampla base de clientes e vendedores, com seu maior foco no nível de serviço”, observa o BTG.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião