Memed lança função inédita de agendamento de exames em parceria com Doctoralia

A Memed, healthtech de receita médica digital, está lançando uma função de agendamento de exames via receita digital. De acordo com a startup, com o novo serviço será possível agendar os exames diretamente a partir da prescrição médica lançada no software da Memed.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

De acordo com dados da startup, são prescritos mensalmente mais de 1 milhão de exames, entre os 2,6 mil tipos cadastrados na plataforma da Memed. No entanto, as dificuldades enfrentadas pelos pacientes durante o agendamento tradicional impossibilitam a realização de grande parte dessas solicitações dos médicos.

“O agendamento de exames ainda é um processo largamente analógico, lento e complexo, apresentando riscos aos pacientes e elevando os custos do sistema. Essas dificuldades acabam impactando negativamente no acompanhamento e na efetiva adesão ao tratamento pelo paciente”, diz Joel Rennó Jr, CEO da Memed.

Com o novo serviço, a startup de saúde busca simplificar a jornada do paciente e impulsionar a pronta realização de exames por meio do ecossistema de saúde brasileiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“A Memed buscou formas de auxiliar de maneira ativa na melhoria da jornada e experiência do paciente, e do médico prescritor, com o desenvolvimento desta funcionalidade inédita”, diz Rennó Jr.

A Doctoralia, empresa de serviços de saúde ao redor do mundo, é a primeira parceira da Memed confirmada para o uso da nova funcionalidade, que já está disponível para o mercado e pacientes.

Parceria da Memed com a Doctoralia

Para amplificar desde o início o alcance da nova ferramenta da Memed, a Doctoralia fechou uma parceria com a startup para oferecer diversos locais de agendamento de exames aos pacientes. A empresa conta, atualmente, com 175 laboratórios integrados à sua base no Brasil.

Com isso, desde o início da parceria, são mais de 4 mil profissionais utilizando a ferramenta integrada à Memed, todos os meses, somando mais de 80 mil prescrições geradas. A plataforma atende, de maneira completa, basicamente todas as especialidades médicas disponíveis no sistema da Doctoralia.

“Este fato justifica o amplo crescimento da utilização do receituário eletrônico, bem como do volume de prescrições emitidas durante os atendimentos”, explica Cadu Lopes, CEO da Doctoralia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Para Rennó Jr, o novo produto criado pela Memed proporciona outros benefícios tangíveis ao setor de saúde, como a redução de custos e aumento da produtividade das clínicas e laboratórios, além de oferecer maior visibilidade e controle ao médico prescritor no que diz respeito ao desfecho clínico do paciente.

De acordo com Lopes, a melhora no processo de prescrições era um desejo antigo da Doctoralia e este projeto foi responsável por concretizar os planos da empresa: “Temos trabalhado bastante no nosso prontuário eletrônico desde o início do ano passado. A Memed se encaixou perfeitamente naquilo que buscávamos para atender a demanda do mercado brasileiro.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Novas parcerias em vista

Além da Doctoralia, a Memed pretende anunciar novas parcerias nos próximos meses, que farão parte do hub de clínicas e laboratórios integrados a essa nova função de agendamento dos exames direto pela prescrição médica lançada no sistema da startup.

Em nota, a startup indica que seu objetivo central é promover, na maior extensão possível, uma conexão transparente entre a receita digital e a realização do exame prescrito.

A Memed é pioneira em software de prescrições médicas digitais. A startup, que atende mais de 300 empresas e instituições de saúde em todo o País, é utilizada por cerca de 150 mil médicos e gera mensalmente mais de 3,2 milhões de receitas médicas digitais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião