Méliuz (CASH3) adquire empresa de rastreamento Muambator

O Méliuz (CASH3) assinou contrato para aquisição de 100% do capital social da Muambator, dos sócios Bridi e Rolim Ltda, por R$ 3 milhões, informa fato relevante desta sexta (10).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

De acordo com o documento divulgado pelo Méliuz, 15% do pagamento será feito em dinheiro à vista e os 85% restantes na forma de ações, com período de lock up (medida que bloqueia a negociação das ações e impede a venda ou qualquer outro tipo de transação pelo período determinado) de até 5 anos.

“A aquisição da Muambator está em linha com a estratégia do Méliuz de construir um ecossistema completo e integrado entre a vertical shopping e a vertical de serviços financeiros”, afirma o Méliuz em nota.

A Méliuz destaca ainda que a aquisição não se enquadra como investimento relevante. Portanto, não precisará ser submetida à aprovação dos acionistas em assembleia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Quem é a Muambator

A Muambator é uma empresa que consolida o rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais, informa o Méliuz.

O website e o aplicativo da empresa permitem ao usuário cadastrar códigos de rastreio de compras feitas nas maiores lojas on-line do Brasil e globais, entre elas Shopee, Ali Express, Wish e Mercado Livre.

Com isso, “os usuários passam a ter um controle maior sobre suas compras e a receber notificações a cada movimentação do pacote ou encomenda”, descreve o fato relevante.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

O objetivo do Méliuz com essa aquisição é “oferecer aos seus usuários produtos e serviços que tornem a jornada de compra de produtos mais fluida e completa”.

A empresa de cashback ainda ressalta que a Muambator conta com um time de três desenvolvedores, que agora passam a integrar o quadro de funcionários do Méliuz.

Última cotação do Méliuz

Após o pregão desta sexta-feira (10), a cotação do Méliuz fechou em alta de 14,93%, com as ações CASH3 sendo negociadas a R$ 3,85.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Com informações do Estadão Conteúdo

Monique Lima

Compartilhe sua opinião