McDonald’s impulsiona vendas nos EUA com drive-throughs e Travis Scott

A rede de restaurantes de fast-food McDonald’s comunicou nesta quinta-feira (8) que suas vendas nos Estados Unidos se recuperaram após o deslize devido à pandemia de covid-19, com a utilização do sistema de drive-throughs e a promoção junto ao músico norte-americano Travis Scott.

A empresa informou que as vendas em suas unidades nos Estados Unidos registraram uma alta de 4,6% no último trimestre, encerrado em setembro, em comparação com o mesmo período de 2019. As vendas do McDonald’s no país durante os meses de abril a junho de 2020 ficaram 8,7% abaixo do patamar obtido no ano passado.

A companhia atribuiu as resultados registrados no terceiro trimestre deste ano à parceria fechada com o rapper Travis Scott e a uma redução na média de espera nos drive-throughs.

View this post on Instagram

?

A post shared by flame (@travisscott) on

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A empresa ainda avaliou que um menu mais simples em meio à pandemia e ao fechamento dos espaços para refeições aumentaram a eficiência e ajudaram os drive-throughs a operar de forma mais ágil.

McDonald’s fatura na onda de Travis Scott

A músico do mundo do hip-hop norte-americano foi a primeira celebridade a ter posição de destaque no menu da rede de fast-food desde o ícone do basquete Michael Jordan, que emprestou seu nome para a refeição apelidada de McJordan em 1992.

“Temos nos esforçado recentemente para ir além de nossa zona de conforto tradicional”, afirmou o diretor de marketing do McDonald’s nos EUA, Morgan Flatley, conforme publicou o jornal de “The Wall Street Journal”.

A refeição Travis Scott inclui: um Quarter Pounder com queijo, alface e bacon; batatas fritas com molho barbecue; e um Sprite. A promoção do ficou disponível por cerca de um mês, terminando no último dia 4 de outubro.

Os downloads do aplicativo do McDonald’s subiram 20% entre os dias 15 e 30 de setembro, quando a refeição com desconto estava disponível apenas por meio de compras digitais, em relação às duas semanas anteriores, segundo dados da empresa de análise App Annie.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião