Ícone do site Suno Notícias

Mater Dei (MATD3): após aquisição do Grupo Porto Dias, BTG mantém recomendação de compra

O Mater Dei (MATD3) anunciou a aquisição de 70% do Grupo Porto Dias e na análise do BTG Pactual, o movimento é positivo.

Mater dei. Foto: Reprodução Facebook

Na noite de ontem (6), o Mater Dei (MATD3) anunciou a aquisição de 70% do capital social do Grupo Porto Dias, a maior rede de hospital no Norte do Brasil. Na análise do BTG Pactual (BPAC11), que reforçou sua recomendação de compra, o movimento é positivo.

Em relatório assinado pelos analistas Samuel Alves e Yan Cesquim, o BTG afirma que a movimentação do Mater Dei foi estratégica e de crescimento, “principalmente considerando o perfil de alta margem do Porto Dias“.

O Grupo Porto Dias conta com duas unidades hospitalares e duas unidades de diagnóstico em Belém. Ao todo, a companhia contabiliza 592 leitos operacionais previstos para 2022, sendo 140 leitos no Porto Quality, enquanto no Hospital Porto Dias são 388 já operacionais e 64 em construção.

Além disso, Belém é um dos maiores mercados de saúde da Região Norte do Brasil, e assim, o BTG considera que “é um mercado muito estratégico para o Mater Dei”.

Em relatório, o banco explica que o movimento é positivo por diversos motivos, e cita:

Frente a isso, o BTG mantém sua recomendação de compra para a companhia. “Como um consolidador de hospital, negociando em um grande desconto para seus pares, reiteramos nossa classificação de compra no MATD, reforçando que os movimentos de hoje diminuem fortemente os riscos do caso de investimento”, destaca o relatório.

Cotação do Mater Dei

Por volta das 15h20 dessa quarta-feira (7), a ação do Mater Dei (MATD3) operava em alta de 4,82%, valendo R$ 17,40, com o mercado repercutindo sobre a aquisição.

Sair da versão mobile