Marfrig (MRFG3) cria diretoria de Inovação e Novos Negócios

A Marfrig Global Foods (MRFG3) comunicou ao mercado nesta sexta-feira (4) a criação da Diretoria Inovação & Novos Negócios.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Segundo o fato relevante da empresa, “a nova diretoria tem como objetivo trazer à Marfrig inovações nas áreas de tecnologia e modelos e negócios além de fomentar novos negócios contribuindo para o crescimento da companhia”.

Foi nomeado como diretor responsável pela nova diretoria Rafael Braz. Além disso, o documento acrescenta a informação de que a empresa contratou Eduardo Puziello para assumir a diretoria de Relação com Investidores (RI).

“Sr. Puzziello vem integrar o quadro da companhia trazendo consigo uma experiência de mais de 8 anos de RI na indústria de proteína além de 10 anos no setor financeiro”, comunicou o documento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Marfrig entra no índice de sustentabilidade da B3

No dia 1º de dezembro a Marfrig comunicou ao mercado que passou a fazer parte da 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

O ISE é uma ferramenta de análise comparativa da performance das empresas de capital aberto, sob o aspecto das práticas de governança ambiental, social e corporativa (ESG, na sigla em inglês).

“Fazer parte do ISE revela que os nossos esforços são efetivos e trazem resultados para nossos clientes, colaboradores, acionistas, produtores e sociedade em geral”, disse Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig.

Segundo o diretor, a empresa tem um modelo de gestão bastante robusto de práticas ESG, e vem trabalhando intensamente nos últimos anos para implantar e promover melhorias.

“O agronegócio é uma atividade que está sob o constante escrutínio da sociedade. Temos a responsabilidade de promover uma produção sustentável aliada ao desenvolvimento econômico”, declarou o executivo.

No último pregão, quinta-feira (3), as ações da Marfrig encerraram em queda de 1,66%, negociadas a R$ 14,22.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião