Marcos Montes será secretário-executivo do ministério da Agricultura

Tereza Cristina, futura ministra da Agricultura, nomeou, nesta terça-feira (27), o deputado federal Marcos Montes (PSD-MG) para a vaga de secretário-executivo da pasta da Agricultura.

Marcos Montes, que ocupará o segundo posto mais importante da Agricultura, é ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, além de fazer parte da bancada ruralista.

Montes concedeu entrevista coletiva após o anúncio elogiando Tereza Cristina:

“Agradeço a ela e ao presidente Bolsonaro pela confiança. O presidente Bolsonaro também quer implementar uma nova administração nesse país, e tenho certeza que eu darei a ela, tentarei dar a ela, a tranquilidade para poder realmente exercer esses profundos conhecimentos que ela tem pra mostrar ao Brasil, principalmente no exterior. Dar ao Brasil a oportunidade de maior produção e de maior intercâmbio comercial com o mundo que nos chama para poder participar”.

Ainda na entrevista, Montes defendeu que uma das prioridades da pasta nesta nova gestão será passar “maior credibilidade”. Além disto a Agricultura trabalhará para dar maior segurança jurídica ao produtor rural.

Últimas eleições

Além do histórico na Frente Parlamentar da Agropecuária, Montes está concluindo seu terceiro mandato como deputado federal.

Todavia ficará sem mandato a partir de janeiro. Isto porque Marcos Montes foi vice de Antonio Anastasia nas últimas eleições para governador.

Saiba mais: Bolsonaro: espero ter formado o governo até o final do mês

O anúncio de Marcos Montes para a função pelo fato dele ter “entrada” com pequenos e médios produtores.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião