Maia: Guedes diz para deixar discussão sobre CPMF para depois

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (23) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse para deixar as discussões da recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF) para depois.

“Eu tenho minha opinião [sobre a CPMF] e o ministro disse: deixa isso para depois, vamos debater aquilo que nos une”, declarou o parlamentar em entrevista a jornalistas, após reunião com o ministro Paulo Guedes.

O deputado afirmou que a reunião foi um gesto de reconciliação e, quando perguntado sobre a recriação do tributo defendida pelo chefe da Economia, ressaltou que somente assuntos de consenso foram tratados. Maia se reuniu com o ministro para discutir a votação da Lei do Gás, da reforma da lei de recuperação judicial e do projeto do Banco Central (BC) para modificar a lei cambial. Todas as pautas serão votadas a partir do mês de agosto, informou o parlamentar.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O deputado federal e o ministro tiveram um almoço na semana passada para fazer uma reaproximação após meses de embate. O movimento de aproximação, no entanto, sofreu um revés dias após por divergências na proposta de emenda constitucional (PEC) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Nesse sentido, o novo encontro serviu para os dois manterem o diálogo e mostrarem que estão unidos para trabalhar na aprovação das agendas que o Brasil necessita, afirmou Maia.

Maia destaca reforma tributária em conversa com Guedes

O presidente da Câmara ainda ressaltou, além desses três projetos, a reforma tributária e a importância de que o Senado Federal volte a debater as PECs de desindexação do Orçamento, o chamado Plano Brasil.

Saiba mais: Guedes entrega ao Congresso a primeira parte da reforma tributária

Para Maia, a proposta enviada ao Congresso possui muita convergência com os projetos em debate na Câmara e será debatida em conjunto.

Guedes participou do pronunciamento ao lado do parlamentar, no entanto não realizou nenhum comentário e foi embora sem falar com os jornalistas.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião