Magazine Luiza (MGLU3): Goldman vê positiva aquisição do KaBuM!, mas prevê riscos

O Goldman Sachs, em relatório, afirmou que a aquisição da plataforma KaBuM! é consistente com o Magazine Luiza (MGLU3) devido a uma estratégia que complementa o crescimento orgânico com as aquisições e seu ecossistema digital.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O Goldman é positivo em relação à compra do Magazine Luiza, porém com uma certa cautela. A instituição tem a indicação de compra com o preço-alvo de R$ 23,72 e de R$ 25,00 no período de doze meses, ante a cotação atual de R$ 23,00.

A instituição listou riscos de desvantagens da aquisição do KaBuM! pelo Magalu, veja abaixo:

  • Aumento da competição e de novos participantes no mercado de negócios;
  • Investimentos acima do esperado, pressionado negativamente as margens, o fluxo de caixa e os retornos;
  • Custos de logística acima do esperado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Após a aquisição da plataforma de e-commerce de tecnologia e games, a varejista ganhou R$ 16,5 bilhões em valor de mercado. Segundo o levantamento da Economatica, divulgado pelo site G1, o Magalu passou de um valor de mercado de R$ 159,8 bilhões em 30 de junho para R$ 176,8 bilhões ontem.

Com isso, o Magazine Luiza se tornou a segunda empresa que mais ganhou valor de mercado nesta quinzena, atrás do BTG Pactual (BPAC11).

Magazine Luiza compra site KaBuM!; maior aquisição da sua história

Ontem o Magalu anunciou a compra do site de e-commerce KaBuM!. Trata-se da maior aquisição da história da varejista, a operação envolverá o pagamento de R$ 1 bilhão em dinheiro, mais ações e bônus.

Segundo o fato relevante, com a aquisição, o Magazine Luiza reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento.

“Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia”, informou o documento.

Em um ano e meio, o Magazine Luiza adquiriu 21 empresas. A operação de compra do KaBuM! é a maior delas. O valor total da operação será pago em três etapas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião