Magazine Luiza (MGLU3): acionistas aprovam desdobramento de ações

Os acionistas do Magazine Luiza (MGLU3) aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última quarta-feira (7), o desdobramento das ações da empresa de um para quatro. A informação consta na ata da reunião realizada pela direção da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

De acordo com o Magazine Luiza, os papéis passarão a ser negociados de forma desdobrada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) na próxima quarta-feira (14). Os investidores que tiverem as ações no dia anterior (13) receberão os papéis adicionais na proporção do desdobramento na sexta-feira (16) seguinte.

Caso as ações da Magalu fossem desdobradas com base no preço de fechamento do pregão da última quarta-feira, o ativo MGLU3 abriria a sessão negociado a R$ 22,23. Somente neste ano, em meio à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os papéis da empresa apresentam uma valorização de 86,80%.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em julho do ano passado, a gigante varejista já havia realizado um desdobramento de um para oito, com a justificativa de “tornar o patamar de preços para os papéis mais acessível aos investidores e, consequentemente, aumentando também a liquidez das ações“.

Magazine Luiza fará recompra de ações

O Magazine Luiza informou, no dia 26 de agosto deste ano, que seu Conselho aprovou a criação de um novo programa de recompra de ações de sua própria emissão.

Poderão ser adquiridas até 10 milhões de ações ordinárias, equivalentes, atualmente, a 0,62% das ações totais emitidas pela companhia e a 1,49% das ações em circulação da companhia. O prazo máximo para aquisição das referidas ações é de 18 meses.

Juntamente a este anúncio, a empresa também comunicou o encerramento do programa de recompra de ações criado em 21 de fevereiro de 2019. O Magazine Luiza informou que desde a criação do programa de recompra encerrado na data em questão foram adquiridas 6.767.500 ações ordinárias de emissão da empresa. O preço médio das ações adquiridas foi de R$ 34,75.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião