Magazine Luiza pretende inaugurar 50 lojas até o final deste ano

O Magazine Luiza (MGLU3) informou, nesta quarta-feira (30), que pretende inaugurar 50 lojas entre outubro e dezembro deste ano. No trimestre anterior, entre julho e setembro, a empresa inaugurou 50 novas unidades.

Em um ano, os pontos de venda aumentaram em 126 novas unidades. Até o final de setembro, a Magazine Luiza possuía 1.039 lojas. Dessas unidades, 723 possuem mais de cinco anos de operação. Por outro lado, 123 delas funcionam a menos de um ano.

O balanço com os resultados do terceiro trimestre da varejista foram divulgados na última terça-feira (29). Após a divulgação, as ações da empresa, sob o ticket MGLU3, lideraram as altas do Ibovespa. Por volta das 17h10 desta quarta-feira, os papéis estão operando em alta de 6,97%, a R$ 44,02.

Vendas na plataforma digital

O presidente da varejista, Frederico Trajano, afirmou que a empresa pretende expandir o marketplace, ou seja, a oferta de produtos de outros estabelecimentos em sua plataforma digital.

No entanto, Trajano ressaltou que as empresas que oferecerem seus produtos na plataforma deverão seguir alguns critérios.

“Há um processo para os vendedores entrarem. Há a obrigação de fazer venda apenas com nota fiscal. Estamos tomando um cuidado enorme para crescer da maneira correta. Não queremos ser um camelódromo digital”, disse o presidente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

No terceiro trimestre, o marketplace foi responsável por 25,9% das vendas virtuais da varejista. No acumulado do ano, a porcentagem passa para 23%.

O presidente da Magazine Luiza informou que estuda novas medidas para o público que compra por meio da plataforma digital. Entre as mudanças, a empresa trabalha para um novo sistema de entregas, que seja mais rápido, e para novas formas de pagamento, como oferta de crédito.

Resultados da Magazine Luiza no terceiro trimestre

A varejista registrou lucro líquido de R$ 235,1 milhões no terceiro trimestre deste ano. O valor corresponde a uma alta de 96,7%, em comparação com o mesmo período no ano anterior.

Saiba mais: Magazine Luiza tem avanço de 96,7% no lucro líquido no 3T19

O Ebitda  foi de R$ 501,2 milhões no trimestre, representando um crescimento de 79,7% em relação ao ano anterior.

“Os investimentos adicionais em melhoria no nível de serviço e a aquisição da Netshoes influenciaram a margem EBITDA (ajustado), que passou de 7,7% para 6,2% no 3T19. Adicionalmente, considerando a diluição das despesas financeiras e o benefício dos juros sobre capital próprio, o lucro líquido ajustado alcançou R$136,3 milhões, crescendo 12,7%”, disse a Magazine Luiza em comunicado.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião