Magazine Luiza tem avanço de 96,7% no lucro líquido no 3T19

A rede varejista de eletrônicos e móveis, Magazine Luiza divulgou seu resultado do terceiro trimestre deste ano. A empresa registrou lucro líquido de R$ 235,1 milhões, valor correspondente a uma alta de 96,7%, em comparação com o mesmo período no ano anterior.

O Ebitda do Magazine Luiza foi de R$ 501,2 milhões no trimestre, representando um crescimento de 79,7% em relação ao ano anterior.

Como justificativa, a empresa comunicou que: “Os investimentos adicionais em melhoria no nível de serviço e a aquisição da Netshoes influenciaram a margem EBITDA (ajustado), que passou de 7,7% para 6,2% no 3T19. Adicionalmente, considerando a diluição das despesas financeiras e o benefício dos juros sobre capital próprio, o lucro líquido ajustado alcançou R$136,3 milhões, crescendo 12,7%.

Crescimento na participação de mercado

A empresa comunicou que registrou um crescimento em sua participação no mercado: “No 3T19, as vendas totais, incluindo lojas físicas, e-commerce tradicional (1P) e marketplace (3P) cresceram 46,9% para R$6,8 bilhões, reflexo do aumento de 96,0% no e-commerce total (sobre um crescimento de 54,6 % no 3T18) e 19,0% nas lojas físicas (crescimento mesmas lojas de 9,4% sobre alta de 16,3% no 3T18). Vale destacar a performance das 126 lojas inauguradas nos últimos 12 meses, com vendas acima das expectativas, elevando o crescimento total das lojas físicas em 9,6 p.p.”

As vendas do e-commerce cresceram 96% no terceiro trimestre deste ano, comparado ao crescimento do mercado de 24,7% e representaram 48,3% das vendas totais. No e-commerce tradicional, as vendas evoluíram 66,3% e o marketplace contribuiu com vendas adicionais de R$ 853,7 milhões.

A receita líquida registrou alta de 32,5% alcançando R$ 4.864,2 bilhões. Por sua vez, a receita total da Luizacred registrou um crescimento de 37,3% no 3T19. 

Além disso, o Magazine Luiza comunicou que: “A base de Cartões Luiza cresceu 23,1% comparado ao 3T18, atingindo 4,9 milhões de cartões. No mesmo período, o faturamento total do Cartão Luiza foi de R$6,9 bilhões, crescendo 35,1%.”

Última cotação do Magazine Luiza

Na última sessão, no encerramento do pregão da terça-feira (29), o Magazine Luiza (MGLU3) registrava variação negativa de  -3,56% sendo cotada a R$ 41,15.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião