Lula e Haddad se reúnem no Alvorada para discutir política fiscal

O presidente Lula (PT) está reunido na manhã desta quarta-feira (3) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir a política fiscal do governo. O encontro, que ocorre fora da agenda, acontece no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Na terça (2), Haddad afirmou a jornalistas que iria apresentar nesta quarta-feira a Lula propostas que assegurem o cumprimento do arcabouço fiscal em 2024, 2025 e 2026 – último ano do atual mandato do petista.

O ministro não quis cravar uma data para divulgação de medidas e destacou que as equipes estão trabalhando no tema há 60 dias.

“Não estou querendo marcar data porque estamos há 60 dias trabalhando nisso. O presidente está mobilizando o Planejamento, Casa Civil e Fazenda para não só elaboração do orçamento de 2025 mas como para execução orçamentária de 2024. E ele está preocupado”, disse Haddad na terça.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Agenda de Lula prevê encontro com outros ministros

A agenda oficial de Lula prevê outra reunião à tarde com Haddad para tratar sobre a alta do dólar.

Para o presidente, o movimento está ocorrendo por causa de uma “especulação contra o real”. “Nós temos que fazer alguma coisa”, disse Lula nesta terça-feira, em entrevista a uma emissora de rádio na Bahia, ao anunciar a reunião para tratar do tema e de outros assuntos ligados à economia.

Além de Haddad, o encontro previsto para as 16h30 contará ainda com os ministros da Casa Civil, Rui Costa; do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan; e o secretário especial de Análise Governamental da Casa Civil, Bruno Moretti.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno