Luiza Trajano, dona do Magalu (MGLU3), diz que não recebeu proposta de Lula para ser vice

Em entrevista publicada na revista Veja, a empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza (MGLU3), disse que não foi chamada por Lula para ser sua vice na chapa que vai concorrer às eleições presidenciais deste ano. “Acho que o Lula sempre teve a intenção de ter alguém como Geraldo  Alckmin para vice. Concordo com a estratégia. Ele não me chamou em momento algum, mas eu levei a fama por isso”, contou na entrevista.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Luiza Trajano disse que recebeu várias propostas, para ser vice, candidata à presidência e para simplesmente filiar-se a algum partido – proposta que considerou mais ‘tentadora’.

“Essa última dizia que eu não precisava me candidatar e que eu teria até agosto para me decidir. Confesso que foi a única que mexeu comigo. Fiquei na dúvida até as 5 da tarde do dia 2 de abril. Foi um dia de pressão, com muitos líderes me ligando. Mas eu não dei conta. Eu sabia que, se me filiasse, isso iria acabar com o bom trânsito que tenho por diferentes partidos, devido aos movimentos de que faço parte. Não quis abrir mão disso, ainda mais em um momento de tanta polarização”, afirmou.

Apesar disso, não revelou quem fez a oferta, por ser uma “pessoa muito coerente” e que “não merece exposição”.

Ainda falando sobre política, disse ser “suprapartidária” e explicou: “Eu defendo o país, tomo posições quando eu acho que devo tomar, e me sinto protagonista no debate”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Luiza também relembrou o episódio em que o presidente Jair Bolsonaro a classificou como possível vice de Lula e chamou-a de “socialista”. Naquela época – disse ela na entrevista – já destacava que o PT não havia a convidado para compor chapa.

Luiza Trajano defende reforma trabalhista

A dona do Magazine Luiza também se posicionou a favor da reforma trabalhista – ao passo que Lula defende uma revogação, embora a jornalista Daniela Lima, da CNN, tenha informado, na tarde deste sexta (10), que o candidato petista prefere agora usar o termo “modernização”, tal como integrantes da cúpula do partido.

“Essa reforma não dá para tirar. Ela ajuda a criar muitos empregos”, defendeu.

Parte da ‘conexão’ entre as duas figuras veio do fato de que Lula escreveu um texto de apresentação do perfil de Luiza Trajano na Revista Time recentemente, quando a empresária apareceu na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Luiza lembrou que não havia sido informada, somente avisada de que seria alguém que já havia integrado a lista. Após ver que o texto fora escrito por Lula, Luiza disse que ‘ficou surpresa’ e disse: “Agora que vão me taxar de petista”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A preocupação com a associação ao PT (Partido dos Trabalhadores) e a Lula foi tanta que Luiza revelou ter evitado vestir vermelho por diversas vezes.

Apesar disso, afirmou que o vínculo não é um incômodo.

“Eu tenho um compromisso com a verdade. Ela é o que liberta. Agora, por exemplo, ninguém está me tachando de nada porque não me filiei a nenhum partido político. E olha que fui convidada por vários políticos, menos pelo PT. Falaram que eu seria vice do Lula e foi por isso que eu levei muita pancada”, disse à Veja.

Para ela, Lula sempre teve intenção de ter alguém como Alckmin na sua chapa, por questões eleitorais. “Concordo com a estratégia dele”, pontuou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião