Balanços da semana

Locaweb (LWSA3) compra Bagy com foco em PMEs, pessoas físicas e influenciadores

A Locaweb (LWSA3) comprou a plataforma de ecommerce Bagy por meio de sua subsidiária Tray. Segundo fato relevante da companhia, a adquirida é focada em social commerce, com mais de 13,5 mil clientes ativos e 127 mil seguidores nas redes sociais. Não foram divulgados valores sobre a transação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“Seu objetivo é ajudar pequenas e médias empresas (PMEs), pessoas físicas e influenciadores a montar uma loja virtual de forma rápida e simples”, diz a Locaweb. Fazendo o download do aplicativo da Bagy, o usuário consegue criar uma loja em poucos minutos, utilizando o celular para cadastrar os produtos, tirar fotos, determinar os valores e ainda oferecer integração nativa com as principais redes sociais, em especial Instagram e Facebook, além do marketplace Mercado Livre.

A companhia de software diz que a Bagy possui uma matriz de captação de clientes totalmente inovadora, em forte aceleração, escalável e com baixa dependência dos formatos tradicionais de mídia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Com essa aquisição, a Bagy se junta às plataformas de e-commerce para PMEs Tray e Dooca, e a Locaweb se consolida como o mais completo ecossistema para digitalização desse público no Brasil“, aponta a Locaweb.

De acordo com o documento, serão oferecidas à base de clientes da Bagy as soluções que a Locaweb já possui como Yapay, Melhor Envio e Bling.

Locaweb conclui compra do Bling, de olho no open banking

Na semana passada, a Locaweb concluiu a compra do Bling, negócio anunciado em abril. O Bling, fundada em 2009, opera com sistemas de gestão empresarial (ERP), fornecendo ferramentas para o gerenciamento de finanças, estoques e faturas, com foco no segmento de pequenas e médias empresas. A aquisição marcou a entrada da Locaweb em uma nova área de atuação.

Segundo a empresa, o Bling tem investido em sua integração com o sistema bancário, a partir da visão proporcionada pela agenda do open banking. Desde o ano passado, os clientes da adquirida já possuem uma conta digital integrada ao sistema de gestão, facilitando emissão de boletos, transferências e conciliações financeiras.

Com foco no segmento de e-commerce de micro e pequenas empresas (MPEs), o Bling também oferece soluções no modelo Software as a Service (SaaS) para negócios físicos, virtuais ou híbridos. “Com essa aquisição, a Locaweb deixa o seu portfólio ainda mais robusto e entra no importante e sinérgico mercado de sistemas de gestão”, diz o comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião