Locaweb (LWSA3) conclui compra do Bling, de olho no open banking

A Locaweb (LWSA3) concluiu a compra do Bling, negócio anunciado em abril. Em fato relevante divulgado na noite da última quarta-feira (9), a empresa disse que cumpriu todas as condições previstas no contrato para a aquisição.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O Bling, fundada em 2009, opera com sistemas de gestão empresarial (ERP), fornecendo ferramentas para o gerenciamento de finanças, estoques e faturas, com foco no segmento de pequenas e médias empresas. A aquisição marcou a entrada da Locaweb em uma nova área de atuação.

Segundo a empresa, o Bling tem investido em sua integração com o sistema bancário, a partir da visão proporcionada pela agenda do open banking. Desde o ano passado, os clientes da adquirida já possuem uma conta digital integrada ao sistema de gestão, facilitando emissão de boletos, transferências e conciliações financeiras.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Com foco no segmento de e-commerce de micro e pequenas empresas (MPEs), o Bling também oferece soluções no modelo Software as a Service (SaaS) para negócios físicos, virtuais ou híbridos. “Com essa aquisição, a Locaweb deixa o seu portfólio ainda mais robusto e entra no importante e sinérgico mercado de sistemas de gestão”, diz o comunicado.

Por R$ 524,3 milhões, o Bling é a maior aquisição já feita pela Locaweb, que vem em uma sequência de compras. Desde sua oferta pública inicial de ações (IPO, a sigla em inglês), a companhia já realizou 10 aquisições, após analisar 1,9 mil startups.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Cade aprova compra da PagCerto pela Locaweb

O fato relevante da Locaweb também mencionou que, imediatamente após o fechamento da operação, o Bling já realizou sua primeira compra sobre o guarda-chuva da empresa: a Pagcerto Soluções em Pagamento, ou Pagcerto.

No fim do mês passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o negócio sem restrições, uma vez que não deve prejudicar a competitividade do setor.

A assinatura do contrato de compra e venda da Pagcerto, que atua com serviços de pagamento, foi anunciada pela Locaweb em abril. Os valores envolvidos não foram informados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião