Hoje, às 18h: Live com Tiago Reis e Fred Santoro, da Raketo, lança plataforma que vai captar recursos para startups

O ex-head de startups da Amazon Web Services, Fred Santoro, lança nesta quarta-feira (17) a Raketo, primeira Venture Market do Brasil. Santoro é CEO da Raketo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Às 18h, Santoro e o fundador da Suno, Tiago Reis farão uma live para conversar sobre a Raketo.

A nova empresa traz o conceito que une toda expertise de agentes relevantes de mercado para levantar captações públicas e privadas de capital para startups.

As captações públicas ocorrem por uma plataforma de crowd investing, que consiste no acumulo de capital para iniciativas de interesse coletivo por meio de várias fontes de financiamento, em geral pessoas físicas que estejam interessadas na iniciativa.

Nesse caso, o crowd investing é realizado com tecnologia exclusiva, e as captações privadas conectam teses inovadoras com fundos de Venture Capital, Corporate Venture Capital, Family Offices, Private Equity entre outros investidores e clientes estratégicos em uma espécie de marketplace.

Desta forma, empreendedores, investidores e executivos poderão interagir para fomentar novas oportunidades de negócios.

Fred Santoro, fundador da Raketo
Fred Santoro, fundador da Raketo. Foto: Divulgação

A Raketo quer movimentar o ecossistema de startups no Brasil. No último ano, conforme dados coletados pela SlingHub, o país já possuía mais de 18 mil startups. Em investimentos de venture capital, foram mais de US$ 9,4 bilhões no período.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Já em 2022, de acordo com um estudo levantado pela Distrito, houve um aumento de 86% em VC Seed (para startups em estágio inicial), chegando a US$ 282 milhões.

Com a ideia de transformar empresas em foguetes, o CEO da Raketo, Fred Santoro, afirma: “Ajudaremos os fundadores a tomarem melhores decisões e voarem ainda mais alto”.

Como head de startups da AWS Brasil, Santoro liderou a construção de uma organização inteira da cloud da Amazon que apoia o crescimento do ecossistema no país. Ele se tornou uma das personalidades mais admiradas do mercado por ter ajudado milhares de empreendedores a atravessar a pandemia. “Queremos ajudar startups a crescerem de maneira sustentável e investidores a encontrar oportunidades mais líquidas e lucrativas”, ressalta.

Confira todos os detalhes sobre a Raketo na live com a participação de Tiago Reis, no Instagram da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Suno

Compartilhe sua opinião