Light (LIGT3) substitui três cargos de diretoria e se despede de Eduardo Gotilla

A companhia de energia Light (LIGT3) elegeu três novos diretores para seu quadro funcionários. A decisão partiu do Conselho de Administração da empresa, que encontra-se em recuperação judicial (RJ).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A definição dos novos membros da diretoria ocorreu na terça-feira (9). Em substituição, Eduardo Guardiano Leme Gotilla abandonou todas as funções que exercia na companhia.

Os três novos diretoras interinos de Relações com Investidores (RI) são:

  • Alexandre Ferreira Nogueira assume a direção de RI na Light;
  • Carlos Vinícius de Sá Roriz, na Light Energia;
  • Rodrigo Ribeiro Pereira Brandão na Light Serviços de Eletricidade.

Enquanto os dois últimos trabalharão nas subsidiárias, a nomeação do atual CEO da Light para diretoria de RI foi a mudança que mais se destacou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Troca de CEOs da Light

Em outubro do ano passado, Octavio Pereira Lopes deixou sua cadeira de CEO da LIGT3 para Alexandre Nogueira Ferreira, que até então ocupava o cargo de diretor regulatório e de relações institucionais da empresa.

“A Light informa que o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou o início de um período de transição, pelo qual o Sr. Octavio Cortes Pereira Lopes deixará as suas funções nas Companhias tão logo se conclua a reestruturação financeira em curso, ou 31 de dezembro de 2023, o que ocorrer primeiro”, explica a companhia em comunicado em meados de outubro.

Conforme o planejado, Alexandre Ferreira deverá permanecer no cargo até 31 de agosto de 2024, para cumprimento do mandato de Octavio Lopes.

Alexandre, que será o novo CEO, trabalhou 22 anos na Energisa (ENGI11), empresa em que teve destaque por bom relacionamento institucional junto aos órgãos reguladores – como ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o Ministério de Minas e Energia (MME).

Ações da LIGT3 hoje

Nesta quarta-feira (10) pela manhã, as ações da Light (LIGT3) eram cotadas por volta dos R$ 6,38 às 11h. No mês, os papeis acumulam uma queda de -13,55%. Já no período de 12 meses as ações somam uma recuperação de +33,75%.

Cotação LIGT3

Gráfico gerado em: 10/01/2024
1 Ano

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião