Light (LIGT3): BTG e Farallon Capital consideram novo empréstimo, diz agência

O BTG Pactual (BPAC11) e a Farallon Capital Management, fundo de investimentos americano, estão considerando injetar dinheiro novo na Light (LIGT3), sob condições que incluem a renovação do contrato de concessão no Rio de Janeiro em melhores condições, segundo fontes informaram à agência Bloomberg.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo fontes, tanto o BTG Pactual quanto a Farallon Capital estão entre os credores da Light e consideram entrar com dívida nova, incluindo títulos conversíveis. As negociações estão em estágio inicial e podem não levar a um acordo. O tamanho do empréstimo também não foi definido.

A agência lembra que a nova dívida se somaria a uma nova proposta de injeção de capital de Nelson Tanure, maior acionista da Light. Ainda há debate entre os credores sobre o que seria considerado um preço de conversão justo, outro ponto-chave para desbloquear um acordo potencial, de acordo com as fontes.

Light (LIGT3) substitui três cargos de diretoria e se despede de Eduardo Gotilla

No início do ano, a Light elegeu três novos diretores para seu quadro funcionários. A decisão partiu do Conselho de Administração da empresa, que encontra-se em recuperação judicial (RJ).

A definição dos novos membros da diretoria ocorreu na terça-feira (9). Em substituição, Eduardo Guardiano Leme Gotilla abandonou todas as funções que exercia na companhia.

Os três novos diretoras interinos de Relações com Investidores (RI) são:

  • Alexandre Ferreira Nogueira assume a direção de RI na Light;
  • Carlos Vinícius de Sá Roriz, na Light Energia;
  • Rodrigo Ribeiro Pereira Brandão na Light Serviços de Eletricidade.

Enquanto os dois últimos trabalharão nas subsidiárias, a nomeação do atual CEO da Light para diretoria de RI foi a mudança que mais se destacou.

Troca de CEOs da Light

Em outubro do ano passado, Octavio Pereira Lopes deixou sua cadeira de CEO da LIGT3 para Alexandre Nogueira Ferreira, que até então ocupava o cargo de diretor regulatório e de relações institucionais da empresa.

“A Light informa que o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou o início de um período de transição, pelo qual o Sr. Octavio Cortes Pereira Lopes deixará as suas funções nas Companhias tão logo se conclua a reestruturação financeira em curso, ou 31 de dezembro de 2023, o que ocorrer primeiro”, explica a companhia em comunicado em meados de outubro.

Conforme o planejado, Alexandre Ferreira deverá permanecer no cargo até 31 de agosto de 2024, para cumprimento do mandato de Octavio Lopes.

Alexandre, que será o novo CEO, trabalhou 22 anos na Energisa (ENGI11), empresa em que teve destaque por bom relacionamento institucional junto aos órgãos reguladores – como ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o Ministério de Minas e Energia (MME).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Desempenho das ações da Light

Cotação LIGT3

Gráfico gerado em: 24/01/2024
1 Dia

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião