Light (LIGT3): acionistas devem acertar posição acionária ou podem perder papéis

A Light S.A. (LIGT3) anunciou na noite desta quinta-feira (29) que realizará uma movimentação de grupamento e desdobramento de sua ações visando reduzir custos administrativos e operacionais, além de melhorar a gestão de sua base acionária e reduzir erros de comunicação. Os acionistas com números fracionados terão de se movimentar ou correm risco de perder as ações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Segundo a Light, há a existência de um grande número de acionistas detentores de participações acionárias inferiores a 100 papéis na companhia, com muitas ações estando, inclusive, na condição de inatividade. Essa característica estaria aumentando o volume de serviços da empresa – que tem, por exemplo, de realizar mais operações na hora de distribuir dividendos – e os custos operacionais.

“A operação consistirá no grupamento das 372.555.324 ações ordinárias de emissão da empresa, à razão de 100 (cem) para 1 (uma), com o simultâneo desdobramento das ações ordinárias, na proporção de 1 para 100, resultando em 372.555.324 ações ordinárias” afirma companhia no documento publicado na noite desta quinta-feira (29).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Light dá prazo de 60 dias para acerto de posição

Os acionistas terão um prazo de 60 dias, iniciado no dia 29 de abril e finito no dia 27 de junho, para ajustarem suas posições em lotes múltiplos de 100. Os investidores que não realizarem a movimentação dentro do período terão suas frações vendidas em leilão, com o valor levantado na operação devolvido.

Acionistas que possuem dados cadastrais atualizados terão o valor da venda depositado em suas contas correntes ou na central depositária da B3. Os valores devidos aos demais acionistas, inclusive os não cadastrados ou localizados, ficarão à disposição na companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

   

Segundo a Light, a data do leilão das frações de ações e a data em que os recursos resultantes do leilão serão disponibilizados aos acionistas serão comunicadas após o decurso do prazo para ajuste das posições acionárias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião