Confirmado: Latam fechará capital da Multiplus

A empresa aérea TAM, do grupo Latam, enviou um pedido à Comissão de Valores Mobiliários (CMV) para oferta pública de ações da Multiplus, em estratégia para retirar a empresa de redes de fidelidade da bolsa de valores.

A empresa gestora do Latam Fidelidade teve lucro líquido de R$ 73,8 milhões, recuo de 41,4% na mesma época em 2017.

No início de setembro o grupo de fidelidade já havia demonstrado interesse em fechar o capital quando avaliava o valor da ação na OPA em R$27,22.

O contrato de exclusividade entre a Multiplus e a Tam Linhas Aéreas, subsidiária da Latam, estava em vigor desde 2010, com exclusividade de 15 anos. A Latam possuía indiretamente cerca de 73% da Multiplus, e o restante é negociado no Novo Mercado B3, no Brasil, desde que ocorreu o seu IPO.

Em nota lançada pela companhia aérea, ela afirma: “apesar dos esforços coordenados da Latam, da Latam Airlines Brasil e da Multiplus, essa força inerente ao produto não foi suficiente para reforçar a liderança da Multiplus no mercado brasileiro de pontos de fidelidade, cada vez mais competitivo”.

A empresa informou ainda que os pontos dos clientes Multiplus e os benefícios resgatáveis continuarão sem alterações, e que a incorporação trará novas vantagens.

Tags
Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião