Klabin (KLNB11): Sogemar e BNDESPar continuam negociações

A Klabin (KLBN11) informou que ainda não existe um acordo entre as famílias controladoras da empresa e o braço de participações do BNDES, o BNDESPar envolvendo uma eventual alteração da proposta de incorporação de Sogemar pela Klabin.

A informação foi noticiada pelo jornal Valor Econômico, segundo o qual as partes haviam chegado a um entendimento para encerrar o pagamento de royalties por uso das marcas que dão nome à companhia e a alguns de seus produtos.

Em fato relevante divulgado há pouco, a Klabin disse que Sogemar e BNDESPar confirmaram a existência de negociações entre elas. No entanto, elas ainda não foram concluídas.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

A empresa acrescentou que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer evolução quanto a este tema.

De acordo com a reportagem do Valor, o acordo prevê que os controladores receberão 70 milhões de novas ações ordinárias, emitidas pela Klabin. De acordo com a cotação da véspera, esses papéis valiam R$ 362,6 milhões.

Segundo o jornal, a proposta levada neste ano pela Klabin às famílias, que será discutida na próxima assembleia geral extraordinária, previa que elas receberiam 93 milhões de ações ordinárias como pagamento pela incorporação da Sogemar, detentora das marcas, pela Klabin. A nova proposta seria de 23 milhões de papéis a menos.

AGE da Klabin

A Klabin, empresa brasileira do setor de papel e celulose, vai promover uma assembleia geral extraordinária (AGE) no próximo dia 30 de outubro. O objetivo é discutir sobre a incorporação da Sogemar pela companhia.

Os acionistas da Klabin que sejam, direta ou indiretamente, sócios da Sogemar, devem se abster de votar e cada ação preferencial da produtora de papéis terá direito a um voto na AGE.

Em julho, a Klabin comunicou a incorporação com a correspondente emissão de 92.902.188 ações em favor dos acionistas da Sogemar. A quantidade de papéis objeto da negociação corresponde ao valor de R$ 367 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião