Startup brasileira Kiwify recebe investimento da aceleradora Y Combinator

A aceleradora mais famosa e renomada do mundo, a Y Combinator, selecionou mais uma startup brasileira para uma rodada de financiamentos: a Kiwify.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A Kiwify é uma plataforma para criar e vender um curso online que está conquistando cada vez mais clientes graças a sua interface simples para os usuários e um suporte remoto que responde em poucas horas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“A maior reclamação dos criadores de cursos em relação as outras plataformas era justamente que eles demoravam vários dias para responder. A gente tem como foco a máxima satisfação do cliente nesse aspecto”, explicou ao SUNO Notícias Artur Ribas, diretor-presidente (CEO) da Kiwify.

Kiwify em forte crescimento

Fundada no começo de 2020 por Ribas e por seu sócio, Marinho Gomes, atual CTO da empresa, a plataforma sediada em Balneário Camboriú está crescendo em um ritmo acelerado nos últimos meses.

“Desde novembro do ano passado nosso faturamento cresceu 113% ao mês composto, e de 88% composto por mês em número de vendedores”, explica Ribas.

Graças a esses números, a startup conseguiu superar a concorrência de milhares de outras empresas e obter US$ 125 mil (cerca de R$ 700 mil) da Y Combinator.

Ribas e Gomes já atuavam no setor de marketing digital há quase uma década, e se conheceram em um fórum on line de marketing digita.

Outro sócios da empresa é o influenciador digital Raiam Santos, que também continua atuando para impulsionar o marketing da Kiwify.

A plataforma hoje tem mais e 50 mil usuários ativos por mês, e tem como objetivo crescer de cinco vezes por ano graças também aos recursos que vai obter da Y Combinator.

Conheça a Y Combinator

A Y Combinator é a maior aceleradora de startups do mundo. Sediada no Vale do Silício, trabalha só na fase inicial da vida de uma empresa, investindo em empresas que estão começando ou que estão engatinhando, com opor exemplo:

  • Airbnb
  • Rappi
  • Dropbox

Além dos recursos, as empresas selecionadas pela Y Combinator tem acesso a um programa de mentoria de um semestre, e que é considerado por diversos empreendedores, como o mais conceituado do mundo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“A gente quer continuar expandindo no Brasil, sempre ouvindo  nossos clientes e vendo onde o mercado pode ser melhorado”, explicou Ribas, “Mas estamos falando de um mercado que tem muita competição, players grandes, unicórnios. Um mercado já competitivo significa que existem oportunidades de melhorias, mas devem ser garimpadas de forma adequada”.

Segundo o CEO da Kiwify, o mercado de cursos on line está apenas começando. “Muita gente acha que esta meio saturado, mas eu não acho não. Pois a oportunidade que vimos que embora existam varias plataformas para uma pessoa totalmente leiga era difícil começar a vender on line. Estamos vendo muitas dessas novas pessoas pesquisando sobre o mercado e são elas nosso público-alvo, pois a Kiwify é muito mais simples para ser utilizada, principalmente para os iniciantes”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião