Kepler Weber (KEPL3): Crise de abastecimento melhorou, mas ainda gera preocupação

Depois de enfrentar  uma série de dificuldades no abastecimento de aço desde o segundo semestre do ano passado, a Kepler Weber (KEPL3) está agora em uma situação mais confortável. Segundo Paulo Polezi, CFO da Kepler Weber, a situação voltou quase à normalidade, e o último aumento de preços do insumo ocorreu em julho deste ano. O problema agora, segundo o executivo, está no setor de contêineres.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“O abastecimento de aço voltou quase ao normal, e o que nos tira o sono agora é a falta de contêiner. Mas nem se compara à dificuldade que vivemos antes”, explica o executivo da Kepler Weber.

Confira a entrevista na íntegra:

O CFO conta que a Kepler Weber precisou criar um comitê de atendimento ao cliente para lidar com a crise de abastecimento que começou no segundo semestre do ano passado. “Houve uma demanda muito forte para vender e um risco de não termos o produto”, relata.

Isso ocorreu porque, mesmo com a alta de preço do aço, o produtor de grãos estava capitalizado e buscou investir em projetos de armazenamento. Isso gerou uma demanda adicional para a Kepler, ao mesmo tempo em que a oferta por insumos ficou mais escassa.

Apesar dos desafios, a empresa conseguiu manter as entregas em dia e não ficou com entregas represadas, de acordo com Tadeu Vino, superintendente comercial da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Sobre o preço das commodities agrícolas, a Kepler Weber avalia que o mercado chegou a um novo patamar que deve ser mantido. “Os fatores que impulsionam a demanda devem durar ainda muito tempo”, afirmou Polezi.

Na entrevista exclusiva para o Suno Notícias, a empresa contou ainda detalhes sobre seus investimentos em melhorias tecnológicas no atendimento de seus clientes.

A companhia atua com a produção de sistemas de armazenagem e conservação de grãos – como silos, secadores, máquina de limpeza e instalações industriais. Atualmente, conta com cinco centros de distribuição, localizados no Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Entre os clientes da Kepler Weber estão tradings, cooperativas, indústrias de beneficiamento/industrialização de alimentos, bem como produtores de grãos de médio e de grande porte.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião