Kamay Ventures, com Coca-Cola (COCA34) e Grupo Arcor, vai investir em startups brasileiras

O Kamay Ventures, fundo de venture capital com a Coca-Cola (COCA34) e Grupo Arcor no portfólio, anunciou o Grupo Bimbo como investidor na América Latina, em uma medida de ampliação de incentivo a startups na região. O objetivo da venture capital é incentivar as empresas a inovarem em soluções de desenvolvimento social, econômico e sustentável em diferentes extratos da economia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A sócia diretora da Kamay Ventures, Gabriel Ruggeri, afirma que com o investimento do grupo Bimbo, as metas previstas para as startups serão alcançadas ainda mais rápido. “Com o Grupo Bimbo e sua visão estratégica, superaremos os objetivos de profissionalizar as fases iniciais de investimento e, ainda, promoveremos a aceleração da inovação dentro das empresas”, afirma Ruggeri.

A diretora argentina foi a única da nacionalidade a ser nomeada no ranking Global Corporate Venturing Powerlist 2023 e da lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina segundo a Bloomberg Línea.

“Estamos contentes em receber o Grupo Bimbo no ecossistema de inovação da Kamay Ventures. Junto com este novo investidor, continuaremos a trabalhar com startups na região para que suas soluções impactem toda a cadeia de valor produtivo”, acrescenta Antonio Peña, sócio diretor da Kamay Ventures.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

 União do Grupo Bimbo à Coca-Cola (COCA34) e Grupo Arcor

A parceria entre o grupo líder de panificação do mundo e a Coca-Cola Latin America e Grupo Arcor tem alguns objetivos. Entre os listados pelas companhias, estão:

  • Espaços de testes para startups;
  • Possibilidade de conhecer os desafios de trabalhar em larga escala e promover soluções focadas no Comércio Digital (e-commerce e m-commerce);
  • Fintech;
  • S&OP Digital (Inteligência do Consumidor), IOT (distribuição, embalagem e logística);
  • Ag-Tech (produção primária, comercialização e sustentabilidade);
  • Biotecnologia Aplicada – Saúde Nutricional;
  • Meio Ambiente (reciclagem com foco em coleta). 

Um exemplo é a startup Kilimo, que já captou aproximadamente US$ 5 milhões com investidores, sendo uma parcela do valor referente à injeção de capital do Kamay Ventures.

Com uso de inteligência artificial, a Kilimo consegue usar de informações fornecidas por estações meteorológicas instaladas no campo, dados de satélite, previsões atmosféricas e características de cada solo para recomendar o melhor momento para irrigar as plantações. Segundo a startup, nesse processo mais de 72 bilhões de litros de água já foram economizados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/07/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop.jpg

Fundo Kamay Ventures e parceiros

Venture capital criada em 2019, o Kamay Ventures funciona sob a gestão independente da Overboost, aceleradora e especialista no desenvolvimento de projetos digitais com mais de oito anos de experiência no mercado.

Na lista de seus suportes tecnológicos figuram serviços da Amazon Web Services (AWS), IBM e Oracle, que permitem o acesso a ferramentas tecnológicas para o crescimento das startups de seu portfólio.

Desde o seu início, já foram analisados mais de 600 projetos de diferentes partes da América Latina e o Kamay atualmente conta com um portfólio composto pela Coca-Cola (COCA34), o grupo de alimentos Arcor e ainda mais 12 startups na Argentina, Colômbia, México e Equador.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião